Blog Providência

Veja nossas novidades

Conheça todas as medalhas que a Cervejaria Providência conquistou em sua história

curiosidade-brasil-cerveja

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Cervejaria Providência iniciou as atividades em Cascavel – PR no ano de 2012, com o objetivo de oferecer ao público uma boa cerveja, pura e saborosa, para isso, optamos por não utilizar cereais não maltados, corantes, antioxidantes ou estabilizantes, trabalhando somente com as matérias eleitas como fundamentais para uma boa cerveja há séculos: água, malte, lúpulo e levedura.

Com o objetivo em mãos, ele foi conquistado com sucesso e dois anos depois ganhávamos o primeiro prêmio cervejeiro.

Conheça agora os concursos que participamos e quais foram nossas cervejas premiadas.

2014

Em 2014 participamos da Copa Cervezas de América surgiu em 2011, realizada no Chile, o concurso tem a finalidade de promover a cultura cervejeira na região e eleger as melhores cervejas do nosso continente.

Conheça todas as medalhas que a Cervejaria Providência conquistou em sua história 1

Cervejarias de vários países da América do Sul participam do concurso anualmente, e em 2014 nós trouxemos para casa uma medalha de prata com a Cerveja Pilsen Premium.

Ainda no mesmo ano, também garantimos a medalha de bronze para a Dunkel Premium na copa Cervezas de America. Na época, competimos com grandes cervejarias sul-americanas.

2015

No ano de 2015 pegamos estrada para participar do South Beer Cup e do Concurso Brasileiro de Cerveja.

A South Beer Cup, ou Copa Libertadores das Cervejas como é conhecida, une Brasil e Argentina em uma disputa que vai além da paixão pelo futebol entre os dois países, aqui se destaca a segunda paixão dos brasileiros e argentinos: a cerveja.

O evento acontece anualmente e alterna sua sede entre Brasil e Argentina.

O ano em que participamos (2015), a South Beer Cup aconteceu em Mar Del Prata – Argentina, e lá a Weizen Premium  conquistou a medalha de prata.

Conheça todas as medalhas que a Cervejaria Providência conquistou em sua história 3

Outra cerveja que trouxe medalha de prata no mesmo concurso foi a Cascahell, uma das cervejas mais vendidas da Cervejaria Providência e que carrega em seu nome uma analogia com a cobra e cidade onde foi criada (Cascavel).

Ainda no mesmo ano fomos em busca de uma medalha de ouro no Concurso Brasileiro de Cerveja, e conseguimos. A Dunkel Premium conquistou o coração dos jurados em um dos maiores concursos cervejeiros do mundo e conta com jurados de diferentes países, como Dinamarca e Irlanda, por exemplo.

2016

Conheça todas as medalhas que a Cervejaria Providência conquistou em sua história 5

Participar de concursos de cerveja já tinha se tornado um hobby para nós, por isso, em 2016 não poderíamos faltar no Concurso Brasileiro de Cerveja novamente.

E lá de Blumenau saímos com mais uma vitória representada pela cerveja Jararapa, naquele ano o bronze foi nosso.

2017

Alô Concurso Brasileiro de Cerveja, olha a gente aqui de novo!

A Dunkel Premium mais uma vez deixou os jurados apaixonados e a medalha de ouro de novo voltou com a gente para casa.

2018

Em 2018 foi a vez de participarmos da Copa Cerveja Brasil que acontece em Brasília. Realizada pela ABRACERVA, Associação Brasileira da Cerveja Artesanal, a Copa Cerveja Brasil é o 1º Concurso Nacional da Cerveja Artesanal Independente.

Conheça todas as medalhas que a Cervejaria Providência conquistou em sua história 7

Nesse ano, as nossas Jararapas foram as quais nos renderam troféus. Sendo ambas as versões (Jararapa e Jararapa 2.0) a receberem a medalha de bronze.

2019

Em 2019 foi o último ano em que participamos de um concurso. Já que no ano seguinte (2020) a pandemia vinha se instaurar no mundo inteiro, os concursos cervejeiros tiveram de ser cancelados.

Mas voltando a 2019, mais uma vez fomos à Blumenau para participar do Concurso Brasileiro de Cerveja, onde a Dunkel Premium mais uma vez ficou entre as top 3, com seu belo creme e sabores torrados. A medalha de prata veio e tornou a Dunkel Premium a nossa cerveja mais premiada, totalizando 4 medalhas atualmente.

2021

Neste ano ainda estamos escrevendo nossa história. Alguém adivinha quais campeonatos iremos participar e quais cervejas serão premiadas?

Conte para nós nos comentários.

Gostou? Conta pra gente!

Cervejaria Providência - Cascavel - PR

Você tem mais de 18 anos?

Se for beber, não dirija!