Sobre

Sobre 1
2008
A ideia
A ideia do empreendimento teve início em 2008 e a partir disso buscou-se conhecer o universo das microcervejarias. Em seguida iniciou-se a busca pelas cervejas especiais em fábricas nacionais.
2008
2009
Tornando-se Projeto
A ideia passou a ser um projeto e a ganhar corpo, sendo consenso que a cervejaria um próximo negócio.
2009
2010
Batismo
O batismo desta nova empresa foi uma simples coincidência. Em um bate papo sobre como deveria se chamar a cervejaria, muitos nomes eram cogitados. E para que se tivesse o direito de usá-los, pediu-se ao responsável para que buscasse o registro desses nomes. A resposta foi: "Pode deixar que vou tomar providência!". Pensou-se: “Tomar Providência?” Estava batizada a cervejaria!
2010
2011
O Projeto
Durante todo o ano de 2011 foram adquiridos os equipamentos e também iniciados a construção do barracão que abrigaria a cervejaria e ao fim do ano os equipamentos já estavam praticamente prontos para iniciar as produções.
2011
2012
O Inicio
Iniciou-se as atividades em Cascavel – PR no ano de 2012, apoiados no interesse em oferecer ao público uma boa cerveja, um produto puro e saboroso, a Cervejaria Providência optou por não utilizar cereais não maltados, corantes, antioxidantes ou estabilizantes, trabalhando somente com as matérias eleitas como fundamentais para uma boa cerveja há séculos: água, malte, lúpulo e levedura. Já no primeiro ano a cervejaria produzia três estilos de chopes: Pilsen, Weizen e Dunkel.
2012
2013
As cervejas
O ano de 2013 começa de forma muito especial para a Cervejaria Providência, foi o ano de lançamento das primeiras garrafas de cervejas. Os três estilos que já eram fabricadas em forma de chopp agora passam a ser também engarrafadas nas versões de long neck e 500ml’s. Atualmente as long neck’s não estão mais na linha.
2013
2014
Primeiros Prêmios
Em 2014 a Providência participa de seu primeiro concurso de cervejas e acaba sendo agraciada com 2 medalhas, ou seja, em seu primeiro concurso inscreveu três cervejas e ganhou dois prêmios. A Copa Cerveza de América premiou com medalha de PRATA a cerveja Pilsen Premium e com Bronze a cerveja Dunkel Premium.
Também no ano de 2014 foram lançadas as cervejas Cascahell, Jararapa e Sucuripa que são cervejas que seguem a escola de inglesa de cervejas.
2014
2015
Colaborativas e Prêmios
No fim de 2014, uma nova cerveja começou a fermentar em um bate-papo informal em um local qualquer e meses depois surge essa Session IPA, primeira cerveja colaborativa Providência & Bodebrown. Essa cerveja foi uma das sensações do Festival Brasileiro de Cerveja 2015.
Ainda no ano de 2015 a Cervejaria Providência conquistou três novas medalhas: Dunkel foi eleita a melhor do Brasil no estilo Schwarzbier pelo Concurso Brasileiro de Cerveja. Cascahell e Weizen conquistaram Prata no South Beer Cup.
2015
2016
Novas Colaborativas
As cervejas Oak Aged, Espresso Oak e Cacau são as novas colaborativas e sazonais da Providência. Elaboradas em parceria com os cervejeiros Paulo Cavalcanti (Bodebrown - Curitiba) e o norte americano Chris Kirk (Banded Oak Brewery - Denver), essa é mais uma da série de cervejas de alta gravidade (High Gravity Series), portanto mais alcoólicas.
Ainda em 2016 a cerveja JARARAPA conquista a medalha de Bronze no Concurso Brasileiro de Cervejas.
2016
2017
A Imperial IPA
Esse foi o ano de lançamento da Muçurana, ou Pseu doboa Cloelia, é uma cobra não peçonhenta que se alimenta de outras cobras e o estilo escolhido para ela foi IMPERIAL IPA.
2017
2018
Linha Americana
A linha americana de cervejas da Providência já estava desenhada, mas faltava uma cerveja ainda e a ideia veio: a Jararapa 2.0. Uma versão americanizada da Jararapa que em sua versão anterior era uma English Pale Ale. A versão inglesa ainda é produzida.
No ano de 2018 a cerveja também conquistou medalhas em concursos. A Dunkel conquista seu bicampeonato no Concurso Brasileiro de Cervejas e a CACAU conquista medalha de Bronze no mesmo concurso. Já na Copa Cerveja Brasil as cervejas Jararapa e Jararapa 2.0 conquistam medalhas de bronze, cada uma em seu estilo.
2018
2019
American IPA
Depois de muitos pedidos a Cervejaria Providência se rende e produz sua primeira American IPA e a batiza de Sucuripa 2.0 que é simplesmente uma versão americanizada da Sucuripa inglesa.
2019 também foi um ano de medalhas: Cacau conquista medalha de Ouro e Dunkel medalha de Prata no Concurso brasileiro de Cervejas.
2019

Você tem mais de

Se for beber, não dirija.