Blog Providência

Veja nossas novidades

Cerveja é bebida de inverno sim!

Cerveja é bebida de inverno sim!

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Há quem diga que a cerveja é bebida para ser degustada no verão. Engano deles.

Os dias frios também pedem cerveja, gelada, é claro.

Cerveja no inverno faz bem

Cerveja faz bem o ano todo, mas quem pensa em deixá-la de lado quando o calor se esconde vai descobrir agora por que ela também deve ser consumida no inverno.

Cervejas com maior teor alcóolico são ótimas aliadas das temperaturas mais baixas, isso porque o álcool presente em maior quantidade traz um quentinho para o coração (e para o corpo também), além disso, cervejas aromáticas e com ingredientes incorporados dão uma bela harmonização com pratos típicos do clima frio.

Cerveja é bebida de inverno sim! 1

Então deixa o vinho de lado e prepara os queijos que agora vamos te mostrar as cervejas que são a cara do inverno.

Cerveja Double Stout Cacau

Com teor alcóolico de 9,5%, a Double Stout Cacau é do tipo Imperial Stout que recebe adição de cacau e chips da madeira amburana durante a maturação, que remetem notas de madeira intensa e doce, o que ainda a torna mais complexa e saborosa. Elaborada em parceria com os cervejeiros Paulo Cavalcanti (Bodebrown – Curitiba) e o norte americano Chris Kirk (Banded Oak Brewery – Denver), essa é mais uma cerveja mais alcoólica. E ainda harmoniza com brownies, cheesecake, chocolate, pizza doce, torta de framboesa, trufas, entre outros docinhos que são ótimos para os dias frios.

Cerveja Muçurana IMP. IPA

A Muçurana é uma cerveja de estilo Imperial IPA da escola American. De cor cobre profundo, com aroma frutado, de sabor amargo e refrescante. Fortemente lupulada, mas limpa, seca e sem aspereza. A drinkability é uma característica importante. Assim como a cobra, a cerveja ataca suas “vítimas’’ pela boca, com sua grande quantidade de lúpulos e teor alcoólico de 8,6%. É harmonizada com comida indiana, mexicana e outras de bastante temperos.

Cerveja Sucuripa – IPA

A Sucuripa é uma cerveja ale (alta fermentação) do estilo English India Pale Ale. De cor âmbar, complexa, encorpada e lupulada. Alto teor alcoólico (6,8%) devido grande variedade de maltes e uma boa diversidade de lúpulos que também trazem um alto amargor. Uma India Pale Ale britânica bastante lupulada, encorpada, com um final seco e amargor presente. Seu nome é uma brincadeira com a cobra Sucuri! A Sucuripa harmoniza fácinho com carne assada, carne com chilli, chouriço, guacamole, empanadas, hamburger, nachos, pizza calabresa e salmão.

Cerveja Cascahell – ESB

A Cascahell é uma cerveja ale (alta fermentação) de estilo English Extra Special Bitter com teor alcoólico de 5,8%. Possui cor cobre profundo, sabor muito equilibrado entre malte e lúpulo. Passa dias mergulhada com chips de carvalho, gerando uma cerveja aromática com notas de caramelo e um pouco do carvalho. Seu nome é uma analogia a cobra e cidade onde foi criada – Cascavel/PR.

Sua harmonização traz amendoim, castanha de caju, amêndoa, caldo de feijão, cheddar, prato, gruyère, roquefort, gorgonzola, frango frito, pato, codorna, peru, faisão e lombo de porco defumado.

Cerveja Sucuripa 2.0

A Sucuripa 2.0 é uma cerveja de estilo American IPA de cor acobreada e amargor marcante, mas com um intenso sabor de lúpulo com características frutadas, além de uma explosão aromática de frutas cítricas. Uma clássica American IPA onde seu diferencial é o amargor limpo e prazeroso. Possui teor alcóolico de 5,8% e combina com hamburger, comida mexicana, picanha, entrecôte e doces a base de maracujá.

Cerveja Jararapa – Pale Ale

A Jararapa é uma cerveja ale (alta fermentação) de estilo English Pale Ale de cor acobreada brilhante, aromas e sabores com nós de malte, caramelo e lúpulo. Um dos estilos mais consumidos na Inglaterra. Seu nome é um trocadilho com a cobra Jararaca. Possui 5,2% de teor alcóolico e harmoniza com carne assada, carpaccio, coelho, faisão, kebab de carne, frango frito e lombo de porco.

Cerveja Weizen Premium

Apesar do seu baixo teor alcóolico (4,8%), a Weizen Premium é uma cerveja Ale (alta fermentação) de receita tradicional da escola alemã do estilo Hefeweizen, de creme perfeito, cor turva, com aromas e sabores que lembram cravo e banana. Os aromas e sabores são provenientes, em grande parte, de sua levedura e dão um toque especial ao sabor. Ela é perfeita para o inverno, pois harmoniza com queijo como gouda e gruyère, além de aves e comidas mexicanas.

O inverno já chegou, então que tal aproveitar esses dias frios para harmonizar uma deliciosa Providência com seus pratos ideais para o clima?!

No nosso site você encontra outras cervejas Providência que podem ser tomadas no verão, no outono, no inverno ou na primavera, afinal, não existe tempo ruim que não seja bom o suficiente para se tomar uma gelada!

Gostou? Conta pra gente!

Cervejaria Providência - Cascavel - PR

Você tem mais de 18 anos?

Se for beber, não dirija!