Blog Providência

Veja nossas novidades

Cascahell carrega estilo de cerveja Extra Special Bitter (ESB)

cascahell esb

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Para quem gosta de uma cerveja que faz uma boa espuma no copo e carrega o aroma de lúpulo, conhece bem o estilo de cerveja Extra Special Bitter, uma típica English Ale com leve amargor presente no paladar.

Continue lendo para conhecer mais sobre as características da Cascahell da Providência.

ESB: do dourado ao cobre no copo

As cervejas do estilo Extra Special Bitter possuem cor que vai do dourado ao cobre.

A Cascahell é uma clássica ESB, e ao colocá-la no copo para a degustação é possível perceber sua cor que puxa para o cobre. Outra característica no copo é a média formação de uma espuma que traz o charme da cerveja com um belo colarinho branco.

No paladar, o estilo Extra Special Bitter surpreende

Do copo para a boca, a ESB se torna ainda mais especial. Isso porque, apesar de carregar um amargor característico, as cervejas do estilo Extra Special Bitter também trazem um forte dulçor de maltes caramelados. Em algumas, ainda é possível notar os sabores secundários de malte, como nozes e biscoitos, mesmo que fracos.

A Cascahell da Providência apresenta um perfeito equilíbrio entre o malte e lúpulo, por ser uma cerveja que passa dias mergulhada com chips de carvalho, traz no aroma as notas de caramelo e do próprio carvalho.

Possui uma carbonatação – quantidade específica de gás carbônico, dióxido de carbono ou CO2 adicionado na cerveja – entre baixa e média e traz para o paladar um corpo médio.

Por que o Extra Special Bitter?

As cervejas inglesas, , English Pale Ale ou Bitter como é conhecida da Inglaterra, são de alta fermentação. Para quem não sabe, bitter em inglês significa amargo, sendo assim, esse estilo de cerveja traz maltes claros que conferem mais amargor para a cerveja.

No caso da cerveja Cascahell, ela possui um extra especial de malte, tornando-a mais forte, mas com o amargor na dose certa.

O Marcelo e a Fabricia do canal Pinhão Lupulado falaram um pouco mais sobre a experiência sensorial da Cascahell neste vídeo:

Outras características da Cascahell – ESB

A Cascahell é uma cerveja da família Ale e carrega em seus ingredientes agua, malte de cevada, lúpulo e levedura.

Possui teor alcoólico de 5,8% e 33 IBU.

Para degustar essa delícia e ter uma melhor experiência, você pode utilizar o copo Pint, com uma temperatura entre 5º e 8ºC.

Para harmonizar e acompanhar a degustação, escolha pratos como caldo de feijão, lombo de porco e defumados de modo geral, queijos cheddar, prato, gruyère, roquefort ou gorgonzola, aves e nuts (amendoim, castanhas e amêndoas).

Por que o nome Cascahell?

Escolha do nome Cascahell
Escolha do nome Cascahell

Muitos nos perguntam o porquê da escolha do nome Cascahell para a nossa Extra Special Bitter.

Pois bem, Cascavel é o nome de uma cobra que dá o nome à cidade onde a Cascahell foi criada, no estado do Paraná. Para fazer uma analogia, escolhemos esse nome para homenagear o local onde se encontra a nossa cervejaria e também onde todas nossas obras cervejais são criadas.

Além disso, assim como a cobra cascavel se diferencia das demais por possuir um chocalho na ponta do rabo, a nossa Cascahell também se diferencia de outras cervejas por ser uma ESB.

Que tal compartilhar esse conteúdo com seus amigos para eles conhecerem mais sobre as características da Cascahell Providência?

Aproveite para conhecer outros estilos de cerveja Providência, como a Jararapa 2.0.

Gostou? Conta pra gente!

Cervejaria Providência - Cascavel - PR

Você tem mais de 18 anos?

Se for beber, não dirija!