Blog Providência

Veja nossas novidades

American Lager: a tradicional cerveja americana

american lager providência

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Se você é daquelas pessoas que prefere tomar uma cerveja que desce suave, com certeza é fã de carteirinha de uma American Lager.

Esse estilo americano traz cervejas de coloração dourada, com corpo e espuma baixos e são levinhas de beber.

Conheça a American Lager Providência e saiba por que ela faz tanto sucesso.

Cerveja American Lager é uma Pilsen com maior drinkability

O estilo American Lager é muito confundido com a Pilsen: ambas possuem cor, corpo e espuma semelhantes, e não é para menos já que a American Lager foi criada inspirada na fórmula tcheca da Pilsen. O que diferencia uma da outra é sua “bebilidade”, ou seja, a American Lager dá aquele gostinho de quero mais.

Esse estilo foi desenvolvido pelos americanos para ter o menor índice de rejeição possível e, como eles já conheciam a fama da Pilsen, a adaptaram nos lúpulos tradicionais do país para vender cerveja após o fim da Lei Seca que aconteceu no período de 1920-1933 nos EUA. Aí nasceu a American Lager que hoje é uma das cervejas mais produzidas e vendidas no mundo todo.

Em breve resumo, conheça como foi a Lei Seca nos EUA que nos trouxe a American Lager

Em 1920 entrava, nos EUA, em vigor o Ato de Proibição Nacional que proibiria a fabricação, venda e consumo de qualquer bebida com teor alcoólico maior 0,5%.

Na época o país estava em guerra contra as tropas alemãs e austro-húngaras, o que obrigou a população a racionar alimentos, principalmente os que levassem trigo e outros cereais, uma vez que os gastos com os conflitos eram altos. Com isso, a produção da cerveja teve de ser proibida para que sobrassem ingredientes para o pão, além disso, consumir cerveja era ato antipatriótico já que a bebida foi inventada pelo inimigo alemão. Lideranças políticas e religiosas também apoiaram essa proibição, alegando que isso poderia auxiliar no desenvolvimento da nação.

Muitos bares clandestinos surgiram a partir daí, conhecidos como speakeasies, que eram facilmente encontrados em fundos de outro comércio qualquer.

Por conta da crise econômica que se instaurou pós-guerra, a Lei Seca foi revogada em 1933 para que a liberação da produção da cerveja gerasse mais empregos no país, se tornando a única lei revogada na Constituição dos Estados Unidos da América até hoje.

American Lager é a tradicional cerveja do churrasco com os amigos

Em dia de churrascão com a galera, as pessoas preferem tomar uma cerveja mais leve, uma vez que não estão ali para degustar a cerveja em si, mas sim para curtir o momento com os amigos.

Por isso, a American Lager é a mais pedida nos churrascos, pois sacia a sede, proporciona refrescância e tem alto drinkability, não se tornando enjoativa para o paladar e podendo ser consumida naquele tempo que a costela está sendo preparada no fogo (e depois também).

american lager

American Lager no paladar

Ao degustar uma American Lager, você não terá fortes emoções sensoriais como acontece com outros estilos de cerveja (como as IPAs, por exemplo), exatamente porque ela é feita para ser mais tomada do que degustada.

De qualquer forma, é fácil perceber o sabor maltado equilibrado com o amargor, podendo carregar um leve dulçor. No copo ela forma uma espuma branca que não ficará por muito tempo ali, por isso é bom aproveitar para sentir os aromas o quanto antes. E falando em aromas, eles são baixos, mas ainda assim perceptíveis.

American Lager da Cervejaria Providência

A Providência American Lager é uma tradicional americana. Possui cor clara, leve no corpo e de baixo amargor o que a torna extremamente refrescante.

Seu aroma de malte e lúpulo é baixo, mas conta com uma leve presença condimentada ou floral. O amargor do lúpulo é baixo para médio-baixo, fazendo com que seja uma cerveja com apenas 6 IBU e 4% de teor alcoólico.

O equilíbrio pode variar de ligeiramente maltado a ligeiramente amargo, mas é bem equilibrada. O sabor do Puro Malte é sutil e ideal para degustar todos os dias a uma temperatura de -4 °C.

Gostou? Conta pra gente!

Cervejaria Providência - Cascavel - PR

Você tem mais de 18 anos?

Se for beber, não dirija!