Blog Providência

Veja nossas novidades

4 brincadeiras com cerveja para você se divertir com a galera

brincadeiras com cerveja

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Se tem uma coisa que o brasileiro adora fazer é arrumar uma desculpa qualquer para reunir os amigos e tomar uma.

Às vezes a desculpa é chamar a galera para uma conversa “séria”, dizer que está com saudade dos amigos e precisam marcar algo urgente, e o principal, um churrasco em que acaba todo mundo com fome porque o fundamental mesmo é tomar cerveja.

Se seu estoque de desculpas para convidar o pessoal para tomar cerveja está acabando, nós temos a solução!

Conheça 4 brincadeiras para você tomar cerveja e ainda se divertir com a galera.

Drinking games traz brincadeiras onde o castigo é tomar cerveja

Aposto que você já assistiu algum filme na sua vida em que os universitários participavam de desafios onde o castigo para o perdedor era tomar um shot de determinada bebida alcóolica.

Pois bem, os drinking games começaram dentro de repúblicas e festas universitárias nos Estados Unidos e se popularizaram pelo mundo inteiro.

Hoje você nem precisa ser universitário para participar dessa brincadeira, convida os amigos para a sua casa e bora se divertir!

Brincadeiras com cerveja: beer pong

Um dos drinking games mais tradicionais quando o assunto é jogo com bebidas é o beer pong.

Essa brincadeira reúne ping-pong com cerveja e consiste em colocar copos de plástico em uma mesa. Os times devem contar com uma ou duas pessoas que ficarão em lados opostos da mesa, como acontece em uma quadra de tênis.

Os jogadores recebem uma bolinha de ping-pong e devem acertar o copo adversário que estará do outro lado da mesa. A cada bolinha que cai dentro do copo adversário, este deverá beber a cerveja do copo. O vencedor será quem acertar todos os copos adversários primeiro.

Brincadeiras com cerveja: eu nunca

O jogo do “eu nunca” também é um clássico dos drinking games. Para jogar, você não precisará nada além de cerveja e amigos.

A brincadeira começa com alguém falando alguma coisa que ela nunca fez, por exemplo, eu nunca comi quiabo. Todos que já comeram quiabo deverão tomar um gole de cerveja.

Neste caso não temos um vencedor, mas é uma brincadeira que além de ser divertida, também ajuda as pessoas a conhecerem mais intimidades sobre seus amigos.

Brincadeiras com cerveja: beba quando ouvir uma palavra específica

Esse jogo é um dos mais fáceis para brincar e se torna ainda mais divertido quando a festa conta com muitas pessoas.

Vocês deverão definir uma palavra para que toda vez que alguém a falar, todo mundo terá que tomar um copo de cerveja. Essa palavra escolhida deve ser uma bem comum e que é falada sempre, não vale escolher paralelepípedo.

Aqui também não temos um vencedor, o que vale é se divertir e beber com os amigos.

Brincadeiras com cerveja: roleta de shots

Essa brincadeira precisa de jogadores fortes!

Além da cerveja, na roleta de shots também é legal adicionar bebidas diferentes, para que em cada rodada os participantes possam experimentar outros tipos de bebidas.

Você pode fazer a roleta com a própria garrafa de cerveja e enumerar os participantes para seguir uma ordem na hora de girar a roleta.

Como aqui pode-se misturar diversos tipos de bebida, é importante também colocar um copo de água dentro das opções da roleta para amenizar o efeito das misturas.

Nessa brincadeira ganha quem aguentar o maior número de rodadas.

Gostou das opções de brincadeira?

Agora não precisa mais caçar desculpa para chamar a galera para tomar cerveja, aproveite nossas dicas e acesse nosso site para escolher quais cervejas Providência farão parte das brincadeiras.

E atenção! Beba com moderação nas brincadeiras.

Gostou? Conta pra gente!

Cervejaria Providência - Cascavel - PR

Você tem mais de 18 anos?

Se for beber, não dirija!