Blog Providência

Veja nossas novidades

Uma matéria dedicada à nossa cerveja APA: Jararapa 2.0

Providência Cerveja Jararapa 2.0

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Ela merece! A cerveja Jararapa 2.0 é uma das mais pedidas da Providência pelo seu alto drinkability. Por isso, hoje dedicamos uma matéria exclusiva à ela, para que você possa conhecer tudo sobre a nossa American Pale Ale (ou APA, para os mais íntimos) que tem adição de centeio e leva o nome de uma cobra (jararaca) que, assim como a nossa cerveja, atrai suas vítimas.

Venha conhecer!

Jararapa 2.0 é uma cerveja do estilo American Pale Ale

As cervejas Pale Ale são cervejas de cores pálidas e de alta fermentação e foram criadas na região da Inglaterra há muito tempo atrás.

Nos Estados Unidos na década de 80, nasceu a America Pale Ale, que importou a Pale Ale tradicional e incrementou a cerveja com seus lúpulos que a torna um pouco mais amarga do que a versão original.

É uma cerveja que faz bastante sucesso por carregar por conta de seu sabor extremamente agradável, aqui no Brasil a American Pale Ale (ou APA) é uma das mais vendidas.

Existe diferença entre o estilo de cerveja IPA e APA?

Apesar de serem ambas cervejas Pale Ale, existe diferença entre a IPA e a APA.

A cerveja IPA (India Pale Ale) tem sabor fortemente lupulado, devido ao fato de que os ingleses acrescentavam bastante lúpulo na cerveja para que ela durasse intacta até a sua chegada na Índia, para onde eles exportavam a bebida em uma viagem que durava cerca de quatro meses por volta de 1780.

Na APA essa característica lupulada também existe, porém os lúpulos americanos são mais leves e cítricos, o que a torna uma cerveja bem característica. Basta um gole para você perceber que se trata de uma cerveja American Pale Ale.

Outra diferença que podemos encontrar entre IPA e APA é que a primeira tem sabor mais maltado, enquanto a segunda carrega um sabor de malte que varia entre médio e baixo.

Sabor da cerveja Jararapa 2.0 é o que atrai suas vítimas

Cerveja saborosa, é assim que podemos definir nossa APA.

De forma geral, as cervejas estilo American Pale Ale carregam um amargor moderado a alto de lúpulo. Uma das maiores características do sabor são as notas dos lúpulos americanos que incluem o cítrico, floral, pinho, resinoso, picante ou frutas tropicais, além disso, carrega pequenas quantidades de maltes especiais como pão, torrada ou biscoito, equilibrando malte e lúpulo de forma perfeita, tornando uma cerveja muito saborosa de se degustar.

Como sempre gostamos de um toque especial, a cerveja Jararapa 2.0 tem sabor leve e refrescante e adição de centeio, o que a torna incrivelmente deliciosa no paladar.

Jararapa 2.0, a cerveja APA da Providência que vai conquistar você!

Providência Cerveja Jararapa 2.0

A Jararapa 2.0 vai atrair e conquistar você.

De cor dourada, aromas cítricos e herbais, com sabor leve e refrescante. Paladar com presença de lúpulo, malte e centeio que a deixa mais cremosa. Para quem é fã de cerveja com colarinho, vai se deliciar com a Jararapa 2.0, pois o colarinho que ela carrega não tem para ninguém! Isso ajuda com que seus aromas fiquem retidos por todo o tempo que ela fica no copo.

Para degustar sem medo de ser feliz e uma atrás da outra, a Jararapa 2.0 possui um teor alcóolico de 4,8% e na escala de amargor da cerveja tem 35 IBU, leviiinhaaa.

A Jararapa 2.0 foi lançada em 2018, e para harmonizá-la você pode escolher pratos com guacamole, saladas, amendois, castanhas, carne com chilli, taco, burritos, hamburguer, frituras, pizza de calabresa, entre outros.  Para degustar essa delícia, o copo do tipo pint é o mais indicado, e deve ser servida a uma temperatura de 4ºC a 7ºC.

Reserve um tempo e conheça nossa Jararapa 2.0, nós prometemos que você não vai se arrepender de ser atraído por essa víbora.

Gostou? Conta pra gente!

Cervejaria Providência - Cascavel - PR

Você tem mais de 18 anos?

Se for beber, não dirija!