Blog Providência

Veja nossas novidades

Providência Weizen Premium: para os amantes da cerveja de trigo

cerveja weizen premium

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Quem experimenta a cerveja de trigo se apaixona logo de cara! Bem populares na Alemanha, as Weizenbier tem um sabor bem peculiar e que agrada muito o paladar.

Venha conhecer mais sobre a Weizen Premium da Providência.

Como surgiu a cerveja Weizen?

Todo mundo espera uma história de cerveja onde um mestre cervejeiro descobriu uma fórmula mágica que originou a bebida, pois bem, no caso da Weizen quem leva grande parte dos créditos é um leiteiro belga chamado Pierre Celis.

Em 1960, Pierre resgatou o estilo de cerveja feita com trigo não maltado, sem filtrar, leve e com baixo amargor. Acrescentou semente de coentro, casca de laranja e ta-dá! A Weizen se tornou a queridinha do verão europeu. Depois disso, é claro que Pierre se tornou um mestre da cerveja e montou sua própria fábrica.

Antes disso, as cervejas de trigo já eram fabricadas em meados do século 18, porém não eram tão famosas quanto vieram a se tornar na década de 60.

Até porque os primeiros exemplares de Weizen foram “proibidos” de serem fabricados quando o duque Guilherme IV publicou a Reinheitsgebot, Lei da Pureza Alemã, onde as receitas de cerveja só poderiam levar água, malte de cevada e lúpulo na sua fabricação, ou seja, nada de trigo.

A cerveja Weizen nasceu na Bélgica

Muito antes disso, o estilo de cerveja Weizen era bem longe do que conhecemos hoje e começou a ser fabricada por monges da província de Brabant.

Antes disso, ainda, os primeiros registros da cerveja de trigo foram feitos há cerca de 4 mil anos atrás, assim sendo, apesar da cerveja de trigo que conhecemos hoje ser mais recente, seus primeiros exemplares são beeeem antigos.

Weizen, a cerveja branca

cerveja de trigo weizen

A Weizenbier também é conhecida como Weissbier, e são cervejas tradicionais da Alemanha. Lá, ela é chamada de Weißbier que significa cerveja branca, já que possuem cor bem mais pálida do que as tradicionais de Munique.

A cor opaca e “branca” da cerveja Weizen se dá ao fato de que ela não é filtrada, por isso é bem comum você encontrar resquícios da sua fermentação no fundo do copo.

Providência Weizen Premium, a nossa cerveja de trigo

A Weizen Premium da Providência carrega a receita tradicional da escola alemã do estilo Hefeweizen, ou seja, não é filtrada e de alta fermentação. Seu caráter é tipicamente de uma cerveja de trigo de cor turva e aroma e sabor frutado.

Uma cerveja super refrescante e que agrada muito aos diferentes paladares por ter um corpo médio. Na boca é possível sentir a maciez do trigo, além da cremosidade da espuma.

É uma cerveja com baixíssimo amargor, apenas 10 IBU, o que a torna uma excelente opção de degustação com alto drinkability. Seu sabor e aroma carregam notas de banana e cravo, equilibrados perfeitamente com o baixo sabor do lúpulo.

Outra característica da Providência Weizen Premium é que ela possui baixo teor alcoólico, mais precisamente 4,8%.

Harmonização da cerveja Weizen Premium

Caso você queira harmonizá-la com um petisco enquanto a degusta, a Weizen Premium vai bem com comidas de boteco e também com frutos do mar, salsichas, aves, saladas, queijo como gouda e gruyère e comidas mexicanas.

Weizen Premium Providência é premiada

south beer cup

No ano de 2015, a Weizen Premium da Providência levou medalha de prata na South Beer Cup, uma “Copa Libertadores de Cervejas” que une Brasil e Argentina em uma disputa que vai além da paixão pelo futebol entre os dois países, e se destaca a segunda paixão dos brasileiros e argentinos: a cerveja.

E aí, depois de conhecer um pouco mais sobre a Weizen Premium da Providência bateu aquela vontade de degustá-la?!

Encontre uma distribuidora Providência próximo de você, entre em contato conosco.

Gostou? Conta pra gente!

Cervejaria Providência - Cascavel - PR

Você tem mais de 18 anos?

Se for beber, não dirija!