Blog Providência

Veja nossas novidades

Dicas de como organizar uma degustação de cervejas Providência na sua casa

degustação de cerveja

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Que tal chamar seus amigos para fazer uma degustação de cervejas Providência na sua casa?!

Nós temos certeza que todo mundo vai adorar essa experiência e, de quebra, você pode se mostrar um belo sommelier.

Pega nossas dicas!

Na degustação de cerveja tudo começa pela escolha do copo certo

Antes de convidar seus amigos para essa degustação de cervejas Providência, garanta que você tem os copos corretos para cada cerveja, afinal, eles são muito importantes para que se possa ter uma melhor experiência sensorial da bebida, e assim aproveitar ao máximo o que ela tem para oferecer.

copo degustação cerveja

Conheça os copos ideias para a degustação de cerveja

Lager: é o copo ideal para cervejas do tipo Pilsen, American Lager e Light Lager. Esse copo é aquele que possui a base estreita e boca mais larga que vai contribuir para a formação da espuma. Também é utilizado para servir chope em bares.

Pokal: para favorecer a formação e preservação da espuma, esse copo possui fundo arredondado e boca estreita, que permite sentir os aromas da cerveja a cada gole.

Esse copo é um dos mais versáteis no mundo da cerveja, servindo para todos os estilos.

Weizen: para destacar o elegante colarinho da cerveja, esse copo é o mais indicado para cervejas de trigo, como a Weissbier. Seu formato de boca larga e base estreita dá evidência para a concentração de aromas e espuma.

Tumbler: de boca igual ou pouco maior que a base, esse tipo de copo é ideal para cervejas do tipo Witbier. Possui capacidade para 500 ml de cerveja e é perfeito para os estilos que não formam muita espuma.

Pint: muito popular nos pubs europeus, esse copo acomoda vários estilos de cerveja. Possui base mais estreita que vai se alargando conforme vai chegando perto da boca. O copo Pint se popularizou por ser uma unidade de medida (568 ml na Inglaterra e 473 ml nos Estados Unidos ), sendo que no Reino Unido o nome do copo é usado para pedir cerveja nos bares.

Caso não tenha nenhum dos copos citados acima em casa corra para uma loja de departamentos você pode optar por um modelo de boca estreita para as cervejas mais leves que irá auxiliar na formação da espuma e retenção de aromas. Para as cervejas mais aromáticas, você pode utilizar taças largas (pode até ser de vinho).

Outra dica muito importante é trocar o copo na hora de servir outra cerveja, para que o sabor e aroma da primeira não se misturem com a próxima e assim interfira na degustação.

Regule sua geladeira para ficar na temperatura ideal para a degustação de cerveja

temperatura ideal-degustação cerveja

Nada de cerveja trincando. Na hora de degustar uma cerveja é importante que ela esteja em uma temperatura que pode variar entre 0 a 10° C dependendo do estilo da cerveja.

Quanto mais clara a cerveja, mais gelada ela deve ser servida, já que essas tem o intuito de refrescar, como é o caso da Pilsen (0 a 4°C) e das cervejas de trigo (4° a 6°C).

Cervejas com sabores mais complexos precisam estar um pouco mais “quentes” para que as papilas gustativas consigam identificar seus sabores, neste caso as IPAs e as Imperial Stouts são servidas entre 7° a 10°C.

Siga uma sequência para a melhor experiência da degustação de cerveja

É ideal que uma sequência de estilos seja seguida para uma melhor experiência na degustação de cerveja Providência.

Comece pelas mais suaves, claras e com teor alcoólico baixo, como a Providência American Lager, Providência Pilsen Premium e a Providência Weizen Premium. Depois você pode partir para a Providência Jararapa 2.0 e a Providência Cascahell, após isso vem as IPAs, como Providência Session IPA e a Providência Sucuripa 2.0 e por fim, mas não menos importante, a Providência Dunkel Premium e a Providência Muçurana.

Nós temos certeza que seus amigos vão adorar essa experiência. Você ainda pode acrescentar uns petiscos no meio da degustação para “limpar o paladar”.

No nosso site você encontra qual é a temperatura e qual o copo ideal para cada cerveja Providência citada acima.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente!

Cervejaria Providência - Cascavel - PR

Você tem mais de 18 anos?

Se for beber, não dirija!