Blog Providência

Veja nossas novidades

Aprenda a fazer hambúrguer artesanal para harmonizar com cerveja

Aprenda a fazer hambúrguer artesanal para harmonizar com cerveja

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Eles nasceram um para o outro, é o casal mais perfeito que existe. Todo cervejeiro (ou a maioria deles) ama harmonizar um suculento hambúrguer com cerveja, e mais do que isso, fazer o seu próprio hambúrguer em casa.

Por isso, a Providência vai te ensinar a fazer o hambúrguer artesanal mais suculento de todos para você apreciar enquanto degusta sua deliciosa cervejinha.

Mas antes, um pouco de história.

Onde surgiu o prato mais harmonizado com a cerveja, o hambúrguer?
Onde surgiu o prato mais harmonizado com a cerveja, o hambúrguer?

Onde surgiu o prato mais harmonizado com a cerveja, o hambúrguer?

Você já deve ter experimentado muito hambúrguer por aí, sem nem se dar conta de onde ele surgiu. Nós fomos atrás de diversos historiadores para trazer a história do hambúrguer para você. 😛

Um dos países que mais produzem e vendem hambúrguer no mundo é os Estados Unidos. Não é à toa que lá surgiram as maiores redes de fast-foods como o McDonald’s e o Burger King.

O hambúrguer teve sua origem há muitos anos atrás (1921), e na época era vendido como um dos alimentos mais acessíveis dos Estados Unidos, apenas 5 centavos de dólares, no que vinha ser a primeira franquia de lanchonetes do país, a White Castle. Os hambúrgueres eram cozidos no vapor e com muita, muita, cebola.

As lanchonetes daquele tempo eram pequenas, e bem diferentes das que estamos acostumados a ver hoje. Os poucos funcionários que tinham, eram responsáveis por preparar o hambúrguer, registrar as vendas, atender a clientela e, com certeza, lavar a louça. Os clientes sentavam no balcão e faziam seus pedidos por ali mesmo, enquanto o atendente virava o hambúrguer na chapa.

Apenas mais tarde, nos anos 30, que surgiram os grandes estacionamentos drive-ins onde as atendentes caracterizadas de pin-ups serviam os clientes, que comumente vemos sendo assimilados aos hambúrgueres.

Foi nessa década que a maior rede de fast-foods do mundo ganhou forma, o McDonald’s.

Então foram os americanos que inventaram o hambúrguer?

Um hambúrguer suculento junto com uma cervejinha vai super bem. Mas lá atrás, quando o hambúrguer foi inventado, será que as pessoas já imaginavam que ele ia fazer tanto sucesso com esse acompanhamento?!

O nome desta carne moída preparada em um formato redondo se chama hambúrguer porque veio da cidade de Hamburgo, na Alemanha. O hambúrguer chegou nos Estados Unidos através dos imigrantes alemães, e lá era chamado de hamburg steak – “bife de hamburgo”.

Mas quem teve a brilhante ideia de colocar o hambúrguer dentro de um pão para ser servido foram os americanos, com a intenção de oferecer comida rápida aos cidadãos que precisavam atender a grande demanda de trabalho e não tinham tempo para preparar suas refeições. Desta forma, thanks Americanos!

É graças a eles que hoje podemos ter a harmonia perfeita desse prato delicioso com a nossa cerveja de cada dia.

Agora que você já navegou pela história dessa iguaria que todo mundo ama, venha aprender a fazer um delicioso hambúrguer para harmonizar com cerveja Providência.

Aprenda a fazer um hambúrguer artesanal de uma vez por todas!

Vamos colocar a mão na massa e aprender a fazer um hambúrguer artesanal delicioso para você apreciar enquanto degusta sua deliciosa cervejinha.

Começando pelo blend de carnes para preparar seu hambúrguer, é importante unir uma quantidade certa de carne magra com carne gorda para dar aquele resultado final suculento, mas não muito gorduroso. Para isso você pode utilizar 1 kg de fraldinha e 200 g de costela no seu hambúrguer.

Para temperar, utilize apenas sal e pimenta do reino, outros temperos como alho e cebola vão tirar o sabor principal do seu hambúrguer, que é o sabor da carne. Modele como preferir e leve para a chapa ou churrasqueira, virando o hambúrguer quando ele estiver no ponto certo.

Na hora de servir, escolha um pão macio para acompanhar seu hambúrguer, os acompanhamentos podem ficar a critério de cada paladar, mas uma boa maionese e uma fatia de queijo cheddar já deixarão o sanduíche perfeito. Deu até fome aqui só de imaginar.

E para finalizar, é claro que não pode faltar uma boa cerveja Providência que irá acompanhar esse prato delicioso.

Gostou? Conta pra gente!

Cervejaria Providência - Cascavel - PR

Você tem mais de 18 anos?

Se for beber, não dirija!