Blog Providência

Veja nossas novidades

Harmonização de cerveja Providência com culinária gaúcha

rio grande do sul cerveja providência

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Mas bah, tchê! Hoje a nossa matéria vem direto lá do Sul do Brasil para contar para você quais cervejas da Providência fazem uma harmonização perfeita com a culinária dos gaúchos.

Prepara o chimarrão para tomar só enquanto lê, porque depois você não vai dispensar uma Providência bem gelada.

X-Gaúcho com cerveja Providência Jararapa 2.0

Harmonização de cerveja Providência com culinária gaúcha 1

Vamos começar por uma comida típica, que veio importada dos EUA, mas os gaúchos aperfeiçoaram e deixaram ainda mais saboroso: o X-Gaúcho.

Também conhecido só como XIS, o X-Gaúcho é bem famoso pelo seu tamanho, bem maior do que os tradicionais que você encontra por aí.

Como lá pelo Rio Grande amado eles não dispensam um churrasco, é claro que esse sanduíche também não ia deixar de levar no seu recheio uma picanha assada, ou uma costela desfiada, que vai no meio de um pão prensado.

Para harmonizar, nada melhor que uma Providência Jararapa 2.0 que segue a escola americana e conta com adição de centeio, que é o segredo dessa American Pale Ale que conquista suas vítimas.

Arroz carreteiro com cerveja Providência American Lager

arroz-de-carreteiro- cerveja providência

O arroz carreteiro é uma comida típica do Rio Grande do Sul que se espalhou para vários lugares do nosso país.

Essa receita foi criada por mercadores que atravessavam os pampas gaúchos em carros de boi, e leva carne-de-sol (ou charque, como eles chamam por lá) e arroz. A parte principal do arroz carreteiro está no tempero, que traz todo o sabor para a comida.

Ao preparar um arroz carreteiro em casa, você pode harmonizá-lo com uma Providência American Lager, pois é uma cerveja leve, extremamente refrescante e de baixo amargor, que não vai conflitar com o sabor do tempero desse prato delicioso.

Matambre recheado com cerveja Providência Pilsen Premium

matambre cerveja providência

Você já deve estar se perguntando o que é um matambre e se isso é realmente de comer.

Este é um corte de carne que fica localizado na estrutura muscular do boi, protegendo a costela e que foi introduzido na culinária do Rio Grande do Sul pela colonização espanhola, sendo também um prato típico nos países vizinhos dali como o Uruguai e a Argentina.

O matambre é temperado com especiarias e recheado com pimentão, cebola, alho, queijo e até mesmo linguiça, depende muito do que a imaginação do chef desejar. Depois disso, a carne é fechada com um barbante e assada no forno. O resultado?! Uma delícia!

Escolhemos uma Providência Pilsen Premium para acompanhar esse prato por ela ser bem refrescante e apresentar no paladar o sabor dos lúpulos alemães que harmonizam perfeitamente com o delicioso matambre recheado.

Tainha na taquara com cerveja Providência Weizen Premium

Harmonização de cerveja Providência com culinária gaúcha 5

Nem só de churrasco vive a culinária gaúcha. Esse prato mais comum no litoral do estado do Rio Grande do Sul é formado por tainha (uma espécie de peixe) bem temperada e assada na taquara, um espeto feito de bambu assada sobre a lenha em brasa. Esse é um prato típico mais vendido durante a Festa do Mar, realizada de dois em dois anos na cidade de Rio Grande.

E aqui, nada melhor que uma Providência Weizen Premium para harmonizar. Uma tradicional cerveja de trigo de creme perfeito, cor turva, com aromas e sabores que lembram cravo e banana e que darão um toque bem especial ao prato.

Você já conhecia esses pratos típicos da culinária do Rio Grande do Sul?

Se você mora no estado, não deixe de harmonizar os pratos da sua região com as cervejas Providência para deixar ainda mais especial o momento de degustar essas delícias.

E se você não mora por lá, também pode aproveitar para preparar esses pratos em casa e pedir uma Providência para acompanhar!

Gostou? Conta pra gente!

Cervejaria Providência - Cascavel - PR

Você tem mais de 18 anos?

Se for beber, não dirija!