Blog Providência

Veja nossas novidades

Existe cerveja que não dá ressaca?

ressaca

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Nada como convidar os amigos para um churrasco e degustar a sua cerveja preferida durante por um (grande) período de tempo.

Muitas risadas, conversa boa e diversão. O problema é que o dia seguinte chega e, junto com ele, a conta da ressaca. Será que existe alguma cerveja capaz de não trazer a ressaca junto com ela? Venha descobrir.

Por que ficamos com ressaca?

Antes de contarmos para você se existe cerveja que não dá ressaca, vamos entender primeiro por que ficamos com aquela dor de cabeça danada, boca seca e aquela vontade de apenas ficar vegetando quando estamos de ressaca.

A ressaca só acontece quando ingerimos álcool em excesso, mais do que o nosso fígado consegue dar conta.

Quando ingerimos alimentos e bebidas, eles passam pelos estágios de digestão, absorção e depois é metabolizado no fígado. No caso de líquidos, como a cerveja, 80% passa pelo fígado e 20% cai diretamente na circulação sanguínea, e depois retorna para ser metabolizado no fígado. Outro ponto é que o fígado só consegue metabolizar o equivalente a 10 gramas de álcool por hora, ou 300 ml de cerveja. Sendo assim, seu corpo vai demorar, em média, 6 horas para eliminar todo esse volume.

Não bastasse todo esse trabalho que você já está dando para seu organismo, o fígado não possui nenhuma enzima para neutralizar o álcool da cerveja, e isso torna o álcool uma substância tóxica para nós, além do mais, o fígado irá transformar o álcool em acetaldeído, uma substância ainda mais tóxica que o próprio álcool.

Por que ficamos bêbados?

Quando ingerimos cerveja, ou qualquer outra bebida alcoólica, em excesso nosso organismo age de maneira como se tivéssemos intoxicados.

Grandes doses de álcool na circulação sanguínea intoxicam os neurônios, levando à inibição do funcionamento do sistema nervoso, trazendo as fases de letargia, sonolência, redução do nível de consciência, coma e, não muito comum, mas pode ocorrer, morte.

Quando estamos bêbados, significa dizer que nossos neurônios estão intoxicados por álcool E acetaldeído, e os sintomas da bebedeira vão durar até que o fígado consiga metabolizar toda a cerveja que você está ingerindo.

E aí a ressaca chega…

Existe cerveja que não dá ressaca? 1

No outro dia, todo mundo tem que falar sussurrando para sua cabeça não latejar?

Isso acontece porque você intoxicou seu organismo com álcool, além disso, houve queda da glicose no seu sangue e você também está desidratado, pois a cerveja possui efeito diurético que leva à desidratação, e causa os sintomas de boca seca, sede, dor de cabeça, irritação e, de brinde, câimbras.

Sem contar a perda de memória recente que o álcool causa, e que você só descobre o que fez vendo seus próprios stories no Instagram. E aí bate aquela outra ressaca, a ressaca moral.

Mas então todas as cervejas dão ressaca?

A resposta é: nenhuma cerveja dá ressaca.

Não se consumida com moderação.

Quando existe consumo de 4 latas de cerveja em um período de tempo menor que 2h, o risco da ressaca do dia seguinte já começa a aparecer. Por isso, nós sempre falamos: BEBA COM MODERAÇÃO.

Você também pode evitar a ressaca, bebendo muita água antes, durante e depois do churrasco. Beber a cerveja mais devagar e dar um espaço de tempo entre uma latinha e outra também é uma boa dica, pois assim você dá um tempo para o fígado metabolizar o álcool.

Também é válido ingerir alimentos ricos em proteínas e carboidratos antes e depois da bebedeira, então pode ter certeza que aquele pãozinho francês recheado de carne vai ser seu melhor amigo no churrasco.

Caso você ainda acorde de ressaca e prometa nunca mais beber, aposte em muita água, sucos e isotônicos para reidratar seu corpo.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente!

Cervejaria Providência - Cascavel - PR

Você tem mais de 18 anos?

Se for beber, não dirija!