Blog Providência

Veja nossas novidades

4 estilos de cerveja para você experimentar hoje

estilos de cerveja

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Conhecer novidades é muito bom, se for do ramo cervejeiro, melhor ainda. Por isso, hoje a Cervejaria Providência elencou 4 estilos de cerveja para você apresentar ao seu paladar.

Venha conhecer!

Cerveja Exta Special Bitter

A Extra Special Bitter é uma variação das tradicionais inglesas Bitters que nasceram por volta de 1640.

Para conhecer esse estilo mais de perto, você pode experimentar a Cascahell da Providência, uma Extra Special Bitter (ESB) que é de alta fermentação com maltes claros que conferem mais amargor para a cerveja. Além disso, a Cascahell apresenta um perfeito equilíbrio entre o malte e lúpulo, por ser uma cerveja que passa dias mergulhada com chips de carvalho, traz no aroma as notas de caramelo e do próprio carvalho.

Cerveja Providência Cascahell - ESB

Cerveja India Pale Ale (IPA)

A partir da English Pale Ale,os ingleses inventaram a versão India Pale Ale a fim de abrir a exploração de mercados coloniais. Como na época uma viagem de Londres até a Índia durava pelo menos 4 meses, eles precisaram modificar a tradicional English Pale Ale, adicionando mais lúpulo em sua fórmula para que a cerveja pudesse durar intacta durante o tempo de navegação.

Para conhecer mais esse estilo, você pode destampar uma Sucuripa 2.0 ou uma Session IPA.

Cerveja Providência Sucuripa 2.0

A Sucuripa 2.0 é uma IPA com cor acobreada e amargor marcante, mas com um intenso sabor de lúpulo com características frutadas, além de uma explosão aromática de frutas cítricas.

session-ipa

Já a Session IPA tem o mesmo perfil de aromas e sabores da IPA tradicional, porém com teor alcoólico reduzido, se obtendo o máximo do aroma com o mínimo de amargor, por isso possui um maior drinkability (“bebilidade” da cerveja) se comparada a outros estilos. Em uma degustação de Session IPA você toma um copo e depois é convidado para degustar outro e assim por diante. Além de ser uma cerveja leve, é muito refrescante por conta do lúpulo adicionado nela.

Cerveja American Pale Ale (APA)

O estilo de cerveja APA – ou American Pale Ale – como seu próprio nome sugere, vem dos Estados Unidos e é descendente da IPA (India Pale Ale) que foi criada na Grã-Bretanha e depois exportada para a Índia.

Os primeiros exemplares da cerveja APA surgiram na Califórnia, mais especificamente na cervejaria Sierra Nevada Brewing Co., que introduziu esse estilo no mercado das cervejas americanas no começo de 1981.

Apesar de serem parecidas na hora da sua fabricação, o sabor da APA é o que a diferencia da English Pale Ale.

Isso porque nos Estados Unidos o lúpulo utilizado na fabricação da APA é diferente, o que confere sabor e aroma diferenciado. Enquanto a English Pale Ale possui um paladar mais amargo, a APA se torna mais fraca, com corpo mais leve e toque cítrico.

A Jararapa 2.0 da Cervejaria Providência é uma clássica American Pale Ale, que foi lançada no ano de 2018 e traz a adição de centeio na sua fórmula. Possui cor dourada, aromas cítricos e herbais, com sabor leve e refrescante. Paladar com presença de lúpulo, malte e centeio que a deixa mais cremosa.

Providência Cerveja Jararapa 2.0

Cerveja Weizen

A Weizen é um estilo de cerveja artesanal provinda da Alemanha e muito consumida no sul do país – e em várias partes do mundo, fabricada há muitos e muitos anos, ela segue a tradicional Lei da Pureza Alemã e carrega em seus ingredientes uma proporção de no mínimo 50% de malte de trigo.

Há séculos atrás, as cervejas do estilo Weizen eram monopólios da realeza bávara, sendo eles – e somente eles – autorizados a produzir as cervejas de trigo. Porém em 1872 um mestre cervejeiro decidiu comprar os direitos de fabricação dessa produção do Rei, que estava desacreditado no futuro desse estilo de cerveja, e então fundou sua própria cervejaria na cidade de Munique e é graças a ele que hoje as cervejas de trigo se popularizaram e podemos produzi-las sem precisar da autorização de um rei bávaro.

Cerveja Providência Weizen Premium

Para degustar uma Weizen, aposte na Weizen Premium da Providência, uma cerveja do tipo Ale, ou seja, de alta fermentação e que carrega como base a tradicional da sua receita, a escola alemã do estilo Hefeweizen (uma cerveja de trigo com sedimentos de levedura). Possui um creme perfeito, cor turva, com aromas e sabores que lembram cravo e banana.

Conhecendo novos estilos de cerveja você pode descobrir o qual você gosta mais. Aproveite para experimentar e contar para nós nos comentários qual você gosta mais!

Gostou? Conta pra gente!

Cervejaria Providência - Cascavel - PR

Você tem mais de 18 anos?

Se for beber, não dirija!