Blog Providência

Veja nossas novidades

Conheça mais sobre o estilo ESB da nossa cerveja Cascahell

Saiba tudo sobre a cerveja mais nervosa da Providência

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Cascahell da Cervejaria Providência é um estilo de cerveja carregado no aromade lúpulo. Uma cerveja que faz bastante espuma no copo e provoca uma experiência sensorial como nenhuma outra.

Extra Special Bitter, ou ESB, possui sabores maltados e é de origem inglesa, e por lá é mais fácil encontrar a ESB nos pubs do que água.

Chegou a hora de você conhecer tudo sobre o estilo que é dono da nossa Cascahell.

Cascahell, a ESB que esbanja cor e sabor
Cascahell, a ESB que esbanja cor e sabor

Cascahell, a ESB que esbanja cor e sabor

As cervejas do estilo Extra Special Bitter, de modo geral, possuem uma cor que varia entre dourado e cobre.

E a Cascahell da Cervejaria Providência, uma clássica ESB, tem a cor mais acobreada devido ao processo de maltagem da sua produção. É possível perceber sua bela cor ao colocá-la no copo para a degustação. Outra característica no copo é a média formação de uma espuma que traz o charme da cerveja e ajuda a formar um belo colarinho branco.

Agora, do copo para a boca, a ESB se torna ainda mais especial. Isso porque, apesar de carregar um amargor característico, as cervejas do estilo Extra Special Bitter também trazem um forte dulçor de maltes caramelados. Em algumas, ainda é possível notar os sabores secundários de malte, como nozes e biscoitos, mesmo que fracos.

A Cascahell apresenta um perfeito equilíbrio entre o malte e lúpulo, isso se deve à produção bem particular desta nossa cerveja. Essa ESB passa dias mergulhada com chips de carvalho antes de ir para o envase, e por isso oferece notas de carvalho e de caramelo no seu aroma.

Além disso, essa é uma cerveja que possui uma carbonatação que varia de baixa a média e leva para o paladar um corpo médio, sendo um estilo bem encorpado.

Por que a Cascahell (ESB) é Extra Special?

Extra Special Bitter, esse é o estilo da nossa cerveja Cascahell. E, para quem não sabe, bitter em inglês significa amargo, assim sendo, esse estilo de cerveja tem um extra bitter que confere mais amargor para a cerveja.

No caso da cerveja Cascahell, ela possui um extra especial de malte, tornando-a mais forte, mas com o amargor na dose certa.

Não é porque é nossa criação, mas essa Cascahell é gostosa mesmo! Você já experimentou?

O Marcelo e a Fabricia do canal Pinhão Lupulado experimentaram, e contaram tudo sobre a experiência sensorial da Cascahell.

Harmonizações que casam com a nossa ESB Cascahell

Chegou a hora de servir uma Cascahell e você não sabe com o que harmonizar?! A Cervejaria Providência te ajuda.

Estilos de cerveja de maior teor alcóolico e paladar mais amargo, como o estilo ESB da Cascahell, são perfeitamente harmonizadas com comidas gordurosas ou de sabor mais acentuado.

Uma comida prática e saborosa que você pode harmonizar com a Cascahell é queijo. Seja na tábua de frios ou em um jantar romântico, uma cervejinha com queijo cai super bem e todo mundo ama! Queijos mais fortes como o gorgonzola e o cheddar são os ideais.

Se a preguiça de cozinhar bater, você também pode correr no mercado e comprar amendoins e castanhas para a galera comer enquanto degustam a Cascahell, esses tira-gostos além de serem deliciosos, também combinam com o sabor mais amargo da ESB.

Agora, se você já está tirando as panelas do armário para cozinhar hoje à noite, aposte em um frango frito ou lombo de porco defumado. Temos certeza que combinar esses pratos com a Cascahell será uma experiência marcante!

Por que a nossa ESB se chama Cascahell

Você provavelmente já deve ter se perguntado porque a ESB da Providência se chama Cascahell. Então nós vamos te contar porque escolhemos esse nome!

Pois bem, Cascavel é o nome de uma cobra que dá o nome à cidade onde a Cascahell foi criada, no estado do Paraná. Para fazer uma analogia, escolhemos esse nome para homenagear o local onde se encontra a nossa cervejaria e também onde todas nossas obras cervejais são criadas.

Além disso, assim como a cobra cascavel se diferencia das demais por possuir um chocalho na ponta do rabo, a nossa Cascahell também se diferencia de outras cervejas por ser uma ESB.

E aí, gostou de saber mais sobre a nossa Cascahell?

Gostou? Conta pra gente!

Cervejaria Providência - Cascavel - PR

Você tem mais de 18 anos?

Se for beber, não dirija!