Blog Providência

Veja nossas novidades

Conheça a história da cerveja no Brasil

Cerveja

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Brasil é um país que ama cerveja! Estamos na lista dos países que mais consomem cerveja no mundo – o que nos deixa muito orgulhosos. Mas antes disso acontecer, a cerveja teve que lutar contra a cachaça, bebida bem tradicional em nossas terras, para se tornar uma das bebidas mais queridinhas dos brasileiros.

Venha conhecer como a cerveja chegou até o Brasil e como se tornou popular entre os brasileiros.

Quem trouxe a cerveja para o Brasil?

Enquanto muitos países já se deliciavam com a cerveja, o povo do Brasil nunca tinha ouvido falar na bebida. Por aqui, a cachaça e o vinho eram as bebidas mais consumidas por volta de 1600, e a cerveja só foi desembarcar no Brasil em 1654 junto com os holandeses que chegavam no nordeste brasileiro através da comitiva da Companhia das Índias Ocidentais.

Naquela época, além de amostras de cerveja, o povo holandês trouxe seu próprio equipamento com o objetivo de produzir a cerveja nas terras brasileiras, mas logo resolveram deixar o nosso país, e levaram com eles seus equipamentos e também a tradição da cerveja.

A Família Real Portuguesa foi responsável por inserir a cerveja no Brasil

Conheça a história da cerveja no Brasil 1

Se hoje nós somos grandes fãs de cerveja, devemos agradecer a Família Real Portuguesa que trouxe a bebida junto com a sua fuga para o Brasil.

Dom João VI era um grande apreciador da cerveja e por volta de 1808, abriu os portos para outras nações, importando principalmente produtos ingleses, já que Portugal e Inglaterra eram aliados. Nessa importação, é claro que a cervejinha não poderia faltar. Foi aí que a cerveja voltou com tudo para o Brasil.

Logo as cervejas inglesas do estilo Ale começaram a se tornar populares entre os brasileiros e dominaram o mercado cervejeiro aqui. Com a popularidade dos produtos importados, altos impostos começaram a ser aplicados e comprar uma cerveja era tão caro que se tornava praticamente impossível.

Com isso, nasceu a produção artesanal da cerveja brasileira que foi introduzida graças aos próprios ingleses que moravam no Brasil e também alemães que estavam iniciando sua colônia em nossas terras.

Até então as cervejas produzidas no país eram para consumo próprio, mas em 1853 o mercado da cerveja mudou, quando o alemão Henrique Kremer fundou a Bohemia, considerada a primeira cervejaria imperial do Brasil.

A partir daí, cada vez mais indústrias brasileiras de cerveja foram surgindo, e em 2012 a Cervejaria Providência surgiu para se tornar parte da história da cerveja no Brasil.

Cervejaria Providência faz parte da história da cerveja no Brasil

Temos orgulho de dizer que somos parte da história da cerveja no Brasil, que hoje possui um público apaixonado por essa bebida, levando o Brasil para a lista de países que mais consomem cerveja.

Nossas atividades começaram na cidade de Cascavel – PR no ano de 2012, com o objetivo de oferecer ao público uma boa cerveja, pura e saborosa, para isso, optamos por não utilizar cereais não maltados, corantes, antioxidantes ou estabilizantes, trabalhando somente com as matérias eleitas como fundamentais para uma boa cerveja há séculos: água, malte, lúpulo e levedura.

Não só somos parte da história da cerveja no Brasil, mas também ajudamos a escrever um capítulo dessa história onde se preza a qualidade para o público cervejeiro que aqui reside. O sabor e a qualidade do puro malte você encontra nas cervejas Providência. Cada cerveja é fabricada para levar até você a melhor experiência, a cada gole é possível perceber a cremosidade da espuma, o corpo e o aroma que só as cervejas da Providência têm.

Nossas cervejas já foram premiadas em alguns festivais, por isso, você pode confiar. Aqui o puro malte é DE VERDADE!

Gostou? Conta pra gente!

Cervejaria Providência - Cascavel - PR

Você tem mais de 18 anos?

Se for beber, não dirija!