Blog Providência

Veja nossas novidades

Cervejaria Providência é premiada no Brasil Beer Cup 2021

brasil-beer-cup

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O evento Brasil Beer Cup aconteceu na última semana em Florianópolis-SC e trouxe medalhas para as cervejas da Providência.

Conheça mais sobre essa premiação e quais foram nossas cervejas que garantiram troféu.

Medalha de prata –  Providência Cascahell ESB

cascahell-banner

A nossa cerveja Cascahell ESB trouxe medalha de prata na categoria Extra Special Bitter.

A  cor cobre profundo e o sabor muito equilibrado entre malte e lúpulo conquistaram os jurados.

A Cascahell é especial porque passa dias mergulhada com chips de carvalho, gerando uma cerveja aromática com notas de caramelo e um pouco do carvalho. Seu nome é uma analogia a cobra e cidade onde foi criada.

Medalha de prata – Providência American Lager

american-lager-providencia

Outra cerveja Providência que garantiu medalha foi a American Lager. A nossa refrescante American Lager concorreu com muitas outras cervejas na categoria American-Style Light Lager e ficou com a prata no campeonato.

A Cerveja American Lager da Cervejaria Providência é uma cerveja puro malte para ser degustada todos os dias. De cor clara, extremamente refrescante e com um corpo leve e de baixo amargor.

No paladar acentuam aromas baixo de malte e lúpulo, com uma leve presença condimentada ou floral.

O amargor do lúpulo é baixo para médio-baixo e o equilíbrio pode variar de ligeiramente maltado, a ligeiramente amargo, mas é bem equilibrada.

Medalha de Bronze – Providência Muçurana

Cerveja Providência Muçurana Imperial IPA

Assim como a cobra, a nossa cerveja Muçurana atacou os jurados pela boca e ficou com a medalha de bronze na categoriaAmerican-Style Imperial or Double India Pale Ale.

Essa cerveja de estilo Imperial IPA da escola americana possui cor cobre profundo, com aroma frutado, de sabor amargo e refrescante. É fortemente lupulada, mas limpa, seca e sem aspereza, com um ótimo drinkability.

Medalha de Bronze – Providência Double Stout Cacau

Cerveja Providência Cacau 2019

A medalha de bronze na categoria Brazilian Beer com madeira é dela e ninguém tira! Outra belezinha que também trouxe troféu para a cervejaria Providência foi a Double Stout Cacau.

Essa versão da Double Stout Cacau foi criada em 2019 e recebe adição de cacau e chips da madeira amburana durante a maturação, que remetem notas de madeira intensa e doce, o que ainda a torna mais complexa e saborosa. Elaborada em parceria com os cervejeiros Paulo Cavalcanti (Bodebrown – Curitiba) e o norte americano Chris Kirk (Banded Oak Brewery – Denver), essa é mais uma cerveja mais alcoólica. Indicada para guarda, podendo evoluir muito com o tempo!

Conheça mais sobre o evento Brasil Beer Cup

Cervejaria Providência é premiada no Brasil Beer Cup 2021 5

O Brasil Beer Cup é um evento que premia cervejas de toda a América Latina e aconteceu neste ano (2021) entre os dias 21 e 24 de novembro em Florianópolis-SC.

Em 2021, 1216 rótulos de cervejas do Brasil, Uruguai e México foram inscritos, sendo 270 cervejarias e 157 diferentes estilos de categorias.

No dia 26 de novembro, através de uma transmissão ao vivo, podemos conhecer as 269 cerveja brasileiras que garantiram medalhas, entre elas, as cervejas da Providência.

No Beer Cup desse ano, 53 juízes de 12 países participaram da deliciosa tarefa de avaliar, classificar e premiar as cervejas concorrentes.

A Cervejaria Providência agradece a todos os jurados que participaram desse evento e degustaram das nossas cervejas para que elas pudessem trazer essas medalhas para casa. É uma honra para nós poder participar dessa competição!

Agora conta para nós: no seu coração, qual cerveja da Providência garante medalha?

Gostou? Conta pra gente!

Cervejaria Providência - Cascavel - PR

Você tem mais de 18 anos?

Se for beber, não dirija!