Blog Providência

Veja nossas novidades

Cerveja não engorda tanto quanto parece

cerveja não engorda

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A cerveja é considerada a vilã das dietas. Todo mundo que quer manter o peso na balança em dia, corre longe da cerveja. Mas a partir de hoje você vai parar de esnobar a querida cervejinha.

Venha saber por que.                                                     

Você pode tomar uma cerveja sem culpa

Tomar uma cervejinha todos os dias não vai fazer você engordar. O que engorda é o consumo exagerado da bebida.

Uma lata de cerveja tem em média 130 calorias, o que é considerado pouco para uma dieta diária. Então se você gosta de tomar uma cerveja todos os dias, pode aproveitar sem culpa na consciência.

Até porque a própria Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que o equivalente a uma latinha para mulheres e duas para homens por dia não é prejudicial para a saúde.

Para evitar o aumento do peso na balança, tome cerveja com moderação

Já diz o ditado: tudo que é demais, sobra. E o erro da cerveja está, na verdade, no excesso dela.

Existem alimentos que são mais calóricos do que a cerveja, como o iogurte de frutas, por exemplo. A diferença é que você provavelmente não vai tomar quatro copos de iogurte “numa sentada”, mas quatro copos de cerveja descem que é uma beleza.

Além disso, a cerveja é uma grande estimulante de apetite, o que vai levar você a consumir alguns petiscos enquanto degusta a gelada, como amendoins, batata frita e outras guloseimas a mais.

De acordo com o artigo A Pint a Day (um pint por dia, em tradução livre) um copo pint de cerveja todos os dias (cerca de 586ml) pode até fazer parte de uma dieta bem balanceada para redução de peso. E quem está falando isso não somos nós, mas sim David Williams e Jeremy Philpot que fizeram esse estudo na Universidade de Wales e o publicaram na Chemistry in Britain.

Tome cerveja com moderação
Tome cerveja com moderação

Como eu posso incluir a cerveja na minha rotina se estou de dieta?

Bom, nós já falamos que um copo de cerveja por dia não faz mal algum. Nem acarreta gordurinhas no seu corpo.

Mas é importante visitar um profissional e conversar com ele para entender melhor como o seu organismo age diante da cerveja, e assim poder manter a bebida na sua dieta sem que ela traga riscos para os resultados que você está buscando.

Uma dica boa que nós temos para você é dar preferência para as cervejas puro malte que trazem menos adição de ingredientes que possam conferir mais calorias para a bebida. Também vale conferir o rótulo da cerveja que está tomando e verificar o teor alcoólico, pois quanto maior a quantidade de álcool mais calorias, uma vez que o álcool nada mais é do que a fermentação do açúcar, ou seja: mais álcool, mais açúcar. Além, é claro, dos carboidratos que estão presentes na bebida. Resumindo: quanto mais álcool e mais carboidratos, mais calórica é a cerveja.

Aproveite e conheça quais cervejas da Providência você pode incluir na sua dieta

Se você está de dieta, mas não quer ficar sem a sua cerveja de jeito algum, a Cervejaria Providência traz algumas opções que você pode incluir no seu cardápio:

Cerveja Providência American Lager

american-lager-providencia

A Providência American Lager possui apenas 4,0% de teor alcoólico. Uma cerveja de cor clara, extremamente refrescante, com um corpo leve e de baixo amargor. O sabor do puro malte é sutil e ideal para degustar todos os dias.

Cerveja Providência Session IPA

Session IPA - Cervejaria Providência

Nascida de uma parceria entre a Providência e Bodebrown, a Providência Session IPA é uma cerveja puro malte clara. Com 4,7% de teor alcoólico, possui as principais características de uma cerveja lupulada e extremamente aromática.

Cerveja Providência Pilsen Premium

Cerveja não engorda tanto quanto parece 4

Com 4,8% de teor alcoólico, a Providência Pilsen Premium também é uma cerveja leve e que pode acompanhar a sua dieta. Muito refrescante, traz em cada gole o sabor do puro malte.

Agora conta para nós: qual cerveja da Providência você vai pedir para a sua nutri colocar na sua dieta?

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente!

Cervejaria Providência - Cascavel - PR

Você tem mais de 18 anos?

Se for beber, não dirija!