Blog Providência

Veja nossas novidades

Cerveja e pizza combinam?

pizza e cerveja

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Para o brasileiro, qualquer convite é desculpa para sair tomar uma cerveja. Mas será que o convite para comer pizza combina com cerveja?

A gente te conta!

Pizza e cerveja geram uma harmonização SURREAL

A maioria das pessoas gostam de harmonizar pizza com vinho, mas isso acontece só porque elas ainda não tentaram harmonizar a tradicional culinária italiana com cerveja.

A característica de quase todos os sabores de pizza é a gordura, e a cerveja é uma ótima escolha para dar aquela limpada no paladar. Principalmente no rodízio, onde temos a chance de experimentar váaarios sabores deliciosos de pizza.

Cerveja rima com amigos que rima com pizza. Quer coisa melhor do que reunir os amigos para comer uma pizza e, de brinde, ainda tomar aquela cervejinha junto de um bate-papo descontraído?!

Nós vamos te mostrar 4 harmonizações certeiras de pizza com cerveja que vão te deixar babando.

Pizza de pepperoni & cerveja IPA

Cerveja e pizza combinam? 1

Quando você vai em uma pizzaria e pede uma pizza de pepperoni, já deve logo imaginar que está comendo um sabor tradicional italiano, certo?

Mas calma que você pode estar equivocado.

Na verdade quem inventou a pizza de pepperoni foram os americanos, que se inspiraram nos salames vindos da Itália, inclusive se você chegar no país do Papa e pedir uma pizza de pepperoni (peperone) vai receber uma massa com recheio de pimentão.

Aqui no Brasil a pizza de pepperoni é uma das mais pedidas, semelhante à pizza de calabresa, esse é um sabor básico e mais gorduroso que harmoniza facilmente com uma cerveja IPA que ajuda a elevar a picância do embutido.

Pizza de frango com catupiry & cerveja Weizen

Cerveja e pizza combinam? 3

Outro sabor que está no topo da lista das pizzas mais pedidas aqui no Brasil, encontra-se o frango com catupiry.

Esse sabor foi inventado por um brasileiro mesmo e você não o encontra em outros lugares, por isso, palmas para quem teve a ideia brilhante de fazer essa mistura perfeita.

Por conta do catupiry, esse sabor de pizza também é um pouco mais gorduroso e pode ser harmonizado com uma cerveja de trigo (ou weizen) que vai combinar com a leveza do frango presente na massa.

Pizza de quatro, cinco, seis queijo & cerveja APA

Cerveja e pizza combinam? 5

Uma pizza gordurosa elevada à uma super potência. As pizzas com diferentes tipos de queijo também caíram no gosto das pizzarias e fazem sucesso no paladar brasileiro.

É fácil encontrar pizza de quatro queijos, cinco queijos, seis queijos, sete queijos… é uma vasta variedade de queijo pra colocar nesse sabor! Então ela se torna uma pizza com bastante gordura e para quem não dispensa essa escolha na hora de fazer o pedido no iFood, vale a pena investir em uma cerveja APA para harmonizar.

Pizza de chocolate & cerveja Imperial IPA

Cerveja e pizza combinam? 7

A pizza doce é uma espécie de sobremesa para os brasileiros que depois de se entupir de pizza salgada no rodízio, ainda abre um espaço para o garçom começar a trazer as doces.

Não se sabe a origem certa da pizza doce, mas do jeito que o brasileiro adora fazer uma misturinha, pode ser que ela tenha sido inventada por aqui.

A pizza de chocolate é a mais tradicional, apenas com um chocolatinho ralado por cima da massa que conforta o coração de qualquer pessoa que tenha tido um dia ruim.

Na hora de harmonizar a pizza de chocolate com uma cerveja, aposte no estilo Imperial IPA que carrega um aroma frutado e amargo que vai quebrar de forma especial o doce do chocolate na boca.

Agora que você já sabe que pizza e cerveja combinam SIM, aproveita para fazer deliciosas harmonizações com as cervejas Providência.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente!

Cervejaria Providência - Cascavel - PR

Você tem mais de 18 anos?

Se for beber, não dirija!