Blog Providência

Veja nossas novidades

Cascahell, a cerveja nervosa da Cervejaria Providência

cascahell-banner

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Cascahell é uma cerveja que traz em seu nome, como inspiração, a cidade onde nasceu: Cascavel-PR.

Uma Extra Special Bitter que tem o sabor do malte equilibrado como a própria característica desse estilo de cerveja manda. Venha conhecer mais sobre a cerveja mais nervosa da Cervejaria Providência.

As características da cerveja Extra Special Bitter

A cerveja Extra Special Bitter (ESB, para os íntimos) é feita para quem gosta de sentir a textura encorpada no paladar.

A ESB está na família Ale, uma cerveja de alta fermentação, produzida no mosto a uma temperatura de 15 a 24 graus.

Sua cor pode variar entre cobre e dourado, e produz um colarinho branco que retém bem o aroma de lúpulo dessa cerveja.

No paladar, a Extra Special Bitter apresenta um amargor de médio a alto. Também é possível perceber notas caramelizadas, trazendo um enorme drinkability para essa cerveja.

Por ser uma cerveja de alta fermentação, se torna mais alcóolica e perfeita para uma degustação onde é apreciada a cada gole.

Por que o nome Extra Special Bitter?

A Extra Special Bitter é uma cerveja inglesa e para quem não sabe, bitter em inglês significa amargo, sendo assim, esse estilo de cerveja carrega maltes que conferem mais amargor para a cerveja.

Cascahell, a Extra Special Bitter da Providência

cascahell

A Cascahell nasceu em Cascavel-PR e para homenagear a cidade, carrega o nome dela um pouco “adaptado”, digamos assim.

O nome Cascavel vem da serpente muito conhecida por ter um chocalho na ponta da sua cauda. Uma cobra bem perigosa e venenosa que faz com que a vítima, quando picada, tenha dificuldade de se locomover e de respirar.

Agora passada a aula de biologia, vamos falar um pouco mais sobre a nossa Extra Special Bitter, nossa Cascahell nervosa.

A cerveja Cascahell da Cervejaria Providência é uma cerveja de cor cobre profundo. Possui um sabor muito equilibrado entre malte e lúpulo.

Para garantir o sabor especial e que faz todo mundo se apaixonar, passa dias mergulhada com chips de carvalho, gerando uma cerveja aromática com notas de caramelo e um pouco do carvalho.

O Marcelão e a Fabricia experimentaram ela no canal Pinhão Lupulado, e você pode conhecer um pouco mais sobre as características dando play no vídeo:

Como mencionamos anteriormente, as cervejas do estilo ESB possuem um grau mais alto de teor alcóolico e a Cascahell possui 5,8%.

Já seu amargor está na escala de 33 IBU, sendo uma cerveja mais amarga no paladar.

south beer cup

Em 2015, a Cascahell levou medalha de prata no South Beer Cup, uma “Copa Libertadores de Cervejas” que une Brasil e Argentina em uma disputa que vai além da paixão pelo futebol entre os dois países, e se destaca a segunda paixão dos brasileiros e argentinos: a cerveja.

Conheça como você pode harmonizar perfeitamente a Cascahell

Cervejas com maior teor alcóolico e amargor, como a Cascahell, são perfeitamente harmonizadas com comidas gordurosas ou de sabor mais acentuado.

Uma comida prática e saborosa que você pode harmonizar com a Cascahell é queijo. Seja na tábua de frios ou em um jantar romântico, uma cervejinha com queijo cai super bem e todo mundo ama! Queijos mais fortes como o gorgonzola e o cheddar são os ideais.

Se a preguiça de cozinhar bater, você também pode correr no mercado e comprar amendoins e castanhas para a galera comer enquanto degustam a Cascahell, esses tira-gostos além de serem deliciosos, também combinam com o sabor mais amargo da ESB.

Agora, se você já está tirando as panelas do armário para cozinhar hoje à noite, aposte em um frango frito ou lombo de porco defumado. Temos certeza que combinar esses pratos com a Cascahell será uma experiência marcante!

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente!

Cervejaria Providência - Cascavel - PR

Você tem mais de 18 anos?

Se for beber, não dirija!