Blog Providência

Veja nossas novidades

As melhores cervejas da Providência para esquentar nos dias frios

providência frio

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

É oficial, os dias frios chegaram. E com eles muitas oportunidades de abrir uma cerveja Providência para te fazer uma deliciosa companhia enquanto curte aquele filminho em baixo do edredom.

Conheça as cervejas Providência que vão te esquentar no inverno!

Por que tomar cerveja nos dias frios?

Você sabia que cervejas com maior teor alcóolico são ótimas aliadas das temperaturas mais baixas?!

Isso porque o álcool presente em maior quantidade ajuda a esquentar o corpo, além disso, cervejas aromáticas e com ingredientes incorporados dão uma bela harmonização com pratos típicos do clima frio.

Então deixa o vinho de lado e prepara aquela deliciosa tábua de queijos que agora vamos te mostrar as cervejas que são a cara do frio.

Para aqueles dias beeemmm frios: Cerveja Providência Muçurana

A Muçurana é uma cerveja de estilo Imperial IPA e de teor alcoólico de 8,6%, ideal para aqueles dias que está bem frio mesmo!

As melhores cervejas da Providência para esquentar nos dias frios 1

Possui cor cobre profundo, com aroma frutado, de sabor amargo e refrescante. Fortemente lupulada, mas limpa, seca e sem aspereza. A drinkability é uma característica importante. Assim como a cobra, a cerveja ataca suas “vítimas” pela boca, com sua grande quantidade de lúpulos.

É facilmente harmonizada com comidas de bastante tempero, como comida indiana e mexicana.

Para os dias frios com a galera: Cerveja Providência Sucuripa 2.0

Para aqueles dias que está frio, mas você quer convidar a galera para fazer um esquenta, vai de cerveja Sucuripa 2.0 da Cervejaria Providência.

Uma American IPA de cor acobreada e amargor marcante, mas com um intenso sabor de lúpulo com características frutadas, além de uma explosão aromática de frutas cítricas em um teor de 5,8% de álcool.

Seu diferencial está no amargor limpo e prazeroso, além de dar uma bela harmonização com um delicioso churrasco.

Para os sábados frios com Netflix: Cerveja Providência Cascahell

Se os planos para o sábado à noite é de ficar em casa vendo Netflix, destampa uma Cascahell.

A cerveja Cascahell da Providência, é uma cerveja ale (alta fermentação) de estilo English Extra Special Bitter com teor alcóolico de 5,8%. Possui cor cobre profundo, sabor muito equilibrado entre malte e lúpulo. Passa dias mergulhada com chips de carvalho, gerando uma cerveja aromática com notas de caramelo e um pouco do carvalho. Seu nome é uma analogia a cobra e cidade onde foi criada – Cascavel/PR.

Sua escala de harmonização dá uma ótima pedida para o inverno: caldo de feijão, além de uma tábua de queijos com cheddar, prato, gruyère, roquefort e gorgonzola.

Para acompanhar aquela “lagartiada” no sol: Cerveja Providência Weizen Premium

Para quem mora no sul os dias frios, mas de sol, se tornam perfeitos para largatear. Se você não sabe o que a expressão significa, largeatear nada mais é do que se expor ao sol para se esquentar, assim como fazem os lagartos.

E a Weizen Premium da Providência é uma ótima companhia para esse momento com seus aromas e sabores que lembram cravo e banana. Uma cerveja de trigo, de receita tradicional da escola alemã do estilo Hefeweizen que traz um creme perfeito no copo.

Essa é uma cerveja de baixo teor alcoólico (apenas 4,8) e é perfeita para os dias frios, pois harmoniza com queijos como gouda e gruyère.

Se o queixo tá tremendo aí, quer dizer que os dias frios chegaram, então que tal aproveitar para harmonizar uma deliciosa Providência com os pratos ideais para esse clima?!

No nosso site você encontra outras cervejas Providência que podem ser tomadas no verão, no outono, no inverno ou na primavera, afinal, não existe tempo ruim que não seja bom o suficiente para se tomar uma cerveja gelada!

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente!

Cervejaria Providência - Cascavel - PR

Você tem mais de 18 anos?

Se for beber, não dirija!