Blog Providência

Veja nossas novidades

A mais pedida: conheça mais sobre a Providência American Lager

Cerveja Providência American Lager

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Uma cerveja leve, que conquista o coração de todo mundo e deixa aquele gostinho de quero mais. Essa é a Providência American Lager, a cerveja mais pedida em qualquer rolê.

Venha conhecer mais sobre o estilo de cerveja mais popular do mundo.

Providência American Lager: uma cerveja muito, muito, refrescante

O estilo de cerveja American Lager, como seu próprio nome diz, é tradicional americana, e foi inspirada na fórmula tcheca da Pilsen.

Foi criada justamente para agradar os paladares ao redor do mundo, por ser uma versão mais suave do que original, tornando seu drinkability bem alto para dar aquele gostinho de quero mais.

A American Lager é a corriqueira cerveja do churrasco brasileiro, e parceira de qualquer parada, pois sacia a sede e proporciona refrescância, por não ser uma cerveja de muita complexidade, ela não se torna “pesada” para o paladar, podendo ser consumida naquele tempo em que a costela está sendo preparada no fogo (e depois também).

Por isso a gente sempre fala: a Providência American Lager é aquela cervejinha ideal para ser degustada todos os dias, seja em casa curtindo a família ou no happy hour com a galera.

A mais pedida: conheça mais sobre a Providência American Lager 1

Qual a diferença entre o estilo American Lager e a Pilsen?

A cerveja Pilsen teve seu primeiro exemplar na região da Bohemia, onde hoje é a República Tcheca, em 1842. E apesar de refrescante, no paladar, ela possui um gosto mais amargo do que a “Pilsen” que encontramos por aí, tendo em média 25 a 45 IBU (teor de “amargor” da cerveja).

Os alemães, inclusive, tem seu próprio estilo de Pilsen, chamada de German Pils, essas cervejas carregam notas de lúpulos alemães mais florais.

A American Lager já é uma cerveja mais leve para beber com, no máximo, 15 IBU. Outra característica é a inclusão de milho e outros cereais não-maltados em sua fórmula, o que lhe confere um sabor mais sutil de malte e lúpulo. Deu para perceber a diferença?

A American Lager foi inventada nos Estados Unidos com o objetivo de ser uma Pilsen americanizada com baixo custo de produção e para cair no gosto da população. E realmente caiu, por isso hoje é uma das cervejas mais populares do mundo e fácil de encontrar.

Providência American Lager agrada qualquer paladar

E quando a gente fala qualquer paladar, é qualquer paladar mesmo!

Ao degustar uma Providência American Lager, você irá sentir toda a refrescância que essa cerveja deliciosa pode te proporcionar.

É fácil perceber o sabor maltado equilibrado com o amargor, podendo carregar um leve dulçor. Seu aroma de malte e lúpulo é baixo, e conta com uma leve presença condimentada ou floral para dar aquele toque final no seu paladar.

Por conta do estilo, não é uma cerveja que retém a espuma por muito tempo no copo, mas mesmo assim é possível sentir o aroma encantador que ela carrega.

Providência American Lager é parceria de qualquer rolê

A Providência American Lager é aquela cerveja que se torna a sua parceira. Com ela você pode levar a vida de forma mais leve!

Apenas 4% de teor alcoólico e 6 IBU, sendo uma cerveja que harmoniza com muitos pratos e celebrações.

A Providência American Lager não vai bem apenas com churrasco, mas também com peixes, frango, frutos do mar, aperitivos, cozinha mexicana, italiana, japonesa, hamburguer, pizza, bolo, brownie, pudim, açaí… ufa. É muita coisa para combinar com a nossa Providência American Lager.

Tem alguma celebração, ou algum prato especial, que você sempre combina com a nossa American Lager?

Conte aqui nos comentários e deixa a gente saber por que a Providência American Lager é a mais pedida por você!

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente!

Cervejaria Providência - Cascavel - PR

Você tem mais de 18 anos?

Se for beber, não dirija!