Blog Providência

Veja nossas novidades

A cerveja queridinha da estação: Weizen Premium

cerveja weizen premium

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Pão? Que nada. O trigo nasceu para a cerveja!

A cerveja de trigo é a mais queridinha da estação de outono, uma cerveja encorpada e que dá belas harmonizações com os pratos típicos de dias mais frios. Venha se apaixonar com a Weizen Premium.

Estilo de cerveja Weizen (trigo) nasceu na Bélgica

Existem indícios de que o estilo de cerveja Weizen começou a ser fabricado por monges da província de Brabant. Porém, quem leva a fama da criação é o leiteiro Pierre Celis.

Em 1960, Pierre resgatou o estilo de cerveja feita com trigo não maltado, sem filtrar, leve e com baixo amargor. Acrescentou semente de coentro, casca de laranja e fez uma deliciosa Weizen. Depois desse invento, Pierre que até então era leiteiro, se tornou um mestre da cerveja e montou sua própria fábrica.

Weizen Premium traz a receita tradicional alemã

A Weizenbier também é conhecida como Weissbier, e são cervejas tradicionais da Alemanha. Lá, ela é chamada de Weißbier que significa cerveja branca, já que possuem cor bem mais pálida do que as tradicionais de Munique.

A cor opaca e “branca” da cerveja Weizen se dá ao fato de que ela não é filtrada, por isso é bem comum você encontrar resquícios da sua fermentação no fundo do copo.

Weizen Premium é a queridinha por ser alto drinkability

A cerveja de trigo Weizen Premium é uma cerveja de altro drinkability, ou seja, possui alto teor de “bebilidade”.

Uma cerveja leve, refrescantes e com alta carbonatação. A Weizen Premium é uma cerveja extremamente saborosa e fácil de beber por não ser muito amarga e ainda carregar em seu sabor e aroma notas que lembram banana e cravo, por isso é uma ótima combinação para o outono, pois remete a um dulçor que combina muito com dias frescos.

Cerveja Weizen Premium rende muitas harmonizações para o outono

weizen premium outono
weizen premium outono

Com a chegada de dias mais frios, é normal que o consumo de comidas quentes comecem a despertar no nosso paladar e a Weizen Premium se torna uma bela harmonização para os pratos da estação.

Os queijos são os primeiros da lista, servir uma tábua de queijos junto com a Weizen Premium é para dar match com a refeição e com o crush. Você pode dar preferência aos queijos mais gordos, como gouda e gruyère.

Outra dica deliciosa para harmonizar Weizen Premium é apostar em alimentos que também carregam trigo nos ingredientes. O pão branco de origem italiano ciabatta junto de uma Weizen, vai promover a sensação de continuidade do sabor do pão, já que existe a presença forte do trigo e do fermento nos dois produtos.

Uma focaccia bem recheada irá casar perfeitamente com a leveza e a acidez da Weizen Premium. O sabor mais “seco” da cerveja equilibra os sabores presentes nos temperos da massa.

Macarrão e sopa também são pratos deliciosos que dão uma saborosa combinação com a Weizen.

Providência Weizen Premium, a cerveja que vai se tornar a sua queridinha nessa estação

A Weizen Premium da Providência carrega a receita tradicional da escola alemã do estilo Hefeweizen, ou seja, não é filtrada e de alta fermentação. Seu caráter é tipicamente de uma cerveja de trigo de cor turva e aroma e sabor frutado.

Uma cerveja super refrescante e que agrada muito aos diferentes paladares por ter um corpo médio. Na boca é possível sentir a maciez do trigo, além da cremosidade da espuma.

É uma cerveja com baixíssimo amargor, apenas 10 IBU, o que a torna uma excelente opção de degustação com alto drinkability.

Outra característica da Providência Weizen Premium é que ela possui baixo teor alcoólico, mais precisamente 4,8%.

E aí, bora levar a Weizen Premium para passar o outono com você?!

Gostou? Conta pra gente!

Cervejaria Providência - Cascavel - PR

Você tem mais de 18 anos?

Se for beber, não dirija!