Blog Providência

Veja nossas novidades

4 estilos de cerveja Providência para você conhecer

cerveja providência

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Nós estamos sempre falando sobre estilos de cerveja aqui no nosso blog, mas temos certeza que você ainda não conhece todos os estilos da Providência.

Por isso, separamos 4 estilos para você conhecer HOJE!

Cerveja American Lager

Cerveja Providência American Lager
Cerveja Providência American Lager

O estilo American Lager é muito confundido com a Pilsen: ambas possuem cor, corpo e espuma semelhantes, e não é para menos já que a American Lager foi criada inspirada na fórmula tcheca da Pilsen. O que diferencia uma da outra é sua “bebilidade”, ou seja, a American Lager dá aquele gostinho de quero mais.

Esse estilo foi desenvolvido pelos americanos para ter o menor índice de rejeição possível e, como eles já conheciam a fama da Pilsen, a adaptaram nos lúpulos tradicionais do país para vender cerveja após o fim da Lei Seca que aconteceu no período de 1920-1933 nos EUA. Aí nasceu a American Lager que hoje é uma das cervejas mais produzidas e vendidas no mundo todo.

Para conhecer esse estilo de cerveja, aposte na deliciosa American Lager da Providência, a nossa tradicional lager americana. Possui cor clara, leve no corpo e de baixo amargor o que a torna extremamente refrescante.

Seu aroma de malte e lúpulo é baixo, mas conta com uma leve presença condimentada ou floral. O amargor do lúpulo é baixo para médio-baixo, fazendo com que seja uma cerveja com apenas 6 IBU e 4% de teor alcoólico.

O equilíbrio pode variar de ligeiramente maltado a ligeiramente amargo, mas é bem equilibrada. O sabor do Puro Malte é sutil e ideal para degustar todos os dias a uma temperatura de -4 °C.

Cerveja Jararapa 2.0 – APA

Providência Cerveja Jararapa 2.0
Providência Cerveja Jararapa 2.0

O estilo de cerveja APA – ou American Pale Ale – como seu próprio nome sugere, vem dos Estados Unidos e é descendente da IPA (India Pale Ale) que foi criada na Grã-Bretanha e depois exportada para a Índia.

A cerveja do estilo APA possui um amargor moderado a alto de lúpulo. Uma das maiores características do sabor são as notas dos lúpulos americanos que incluem o cítrico, floral, pinho, resinoso, picante ou frutas tropicais, além disso, carrega pequenas quantidades de maltes especiais como pão, torrada ou biscoito, equilibrando malte e lúpulo de forma perfeita, tornando uma cerveja muito saborosa de se degustar.

Uma cerveja ótima para você conhecer o estilo APA é a Providência Jararapa 2.0, uma cerveja American Pale Ale com adição de Centeio e também uma cerveja que segue a escolha americana. De cor dourada, aromas cítricos e herbais, com sabor leve e refrescante. Paladar com presença de lúpulo, malte e centeio que a deixa mais cremosa. Essa víbora conquista suas vítimas com seu alto drinkability.

Possui teor alcóolico de 4,8% e na escala de amargor da cerveja tem 35 IBU.

A Jararapa 2.0 foi lançada em 2018, e para harmonizá-la você pode escolher pratos com guacamole, saladas, amendois, castanhas, carne com chilli, taco, burritos, hamburguer, frituras, pizza de calabresa, entre outros.  Para degustar essa delícia, o copo do tipo pint é o mais indicado, e deve ser servida a uma temperatura de 4ºC a 7ºC.

Cerveja Cascahell – ESB

cascahell-banner
Cerveja Providência Cascahell

Apesar de carregar um amargor característico, as cervejas do estilo Extra Special Bitter também trazem um forte dulçor de maltes caramelados. Em algumas, ainda é possível notar os sabores secundários de malte, como nozes e biscoitos, mesmo que fracos, o que dá aquela sensação de “vontade de comer”.

Uma cerveja Extra Special Bitter para você saborear, é a Cascahell da Providência, ela passa dias mergulhada com chips de carvalho, o que a faz trazer no aroma as notas de caramelo e também do próprio carvalho.

Uma ESB que apresenta um perfeito equilíbrio entre o malte e lúpulo. Possui teor alcoólico de 5,8% e 33 IBU.

Para harmonizar e acompanhar a degustação, escolha pratos como caldo de feijão, lombo de porco e defumados de modo geral, queijos cheddar, prato, gruyère, roquefort ou gorgonzola, aves e nuts (amendoim, castanhas e amêndoas).

Cerveja Weizen Premium

cerveja weizen premium
Cerveja Providência Weizen Premium

A Weizen é um estilo de cerveja artesanal provinda da Alemanha e muito consumida no sul do país – e em várias partes do mundo, fabricada há muitos e muitos anos, ela segue a tradicional Lei da Pureza Alemã e carrega em seus ingredientes uma proporção de no mínimo 50% de malte de trigo.

E para quem nunca experimentou uma cerveja de trigo, você não sabe o que está perdendo! Por isso, indicamos conhecer a Weizen Premium da Providência. Uma cerveja do tipo Ale, ou seja, de alta fermentação. Sua receita carrega como base a tradicional escola alemã do estilo Hefeweizen (uma cerveja de trigo com sedimentos de levedura).

No copo, a Weizen Premium se destaca com um amarelado pálido e turvo. Já no paladar, a refrescância toma conta, é possível notar o sabor do malte do trigo se equilibrando perfeitamente com aromas de cravo e banana.

Sua espuma cremosa ajuda a estender os aromas, que são provenientes, em grande parte, de sua levedura e dão um toque especial ao sabor.

Essa belezinha possui 4,8% de teor alcoólico e carrega um amargor 10 na escala de IBU.

E aí, já escolheu qual estilo de cervejas Providência você vai conhecer hoje? Na hora de provar, não esquece de postar e marcar a gente @cervejariaprovidencia.

Gostou? Conta pra gente!

Cervejaria Providência - Cascavel - PR

Você tem mais de 18 anos?

Se for beber, não dirija!