Blog Providência

Veja nossas novidades

4 cervejas Providência para você tomar no outono

cerveja outono

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O outono é uma estação muito apreciada aqui no Brasil por trazer um clima mais ameno.

Com a chegada de dias mais frios, as cervejas de sabores mais intensos dão lugar às cervejas claras e leves do verão, e hoje a Cervejaria Providência traz 4 cervejas que você vai adorar degustar nessa estação.

Outono é uma estação muito apreciada pelos cervejeiros

Aqui no Brasil o outono chega em março e, apesar de não termos muita produção de lúpulo por aqui, essa estação é a preferida do mundo cervejeiro pois é a colheita desse ingrediente que faz toda a diferença na produção da cerveja.

Lá fora, não só o lúpulo é colhido no outono, mas também a cevada e outros grãos utilizados na fabricação da bebida.

Cervejas ideais para o outono

Você pode degustar a sua cerveja preferida em qualquer estação do ano, mas a Cervejaria Providência trouxe dicas de algumas das nossas cervejas para você apreciar no outono:

Cerveja Providência Cascahell

A cerveja Cascahell é uma Extra Special Bitter que pode ser apreciada tanto no outono como em qualquer outra estação do ano, já que combina com dias quentes ou frios.

Sua cor é um cobre profundo e possui um teor alcoólico muito legal para dar aquela esquentada no coração nas noites frescas do outono.

Uma característica muito especial da Cascahell é que ela passa dias mergulhada em chips de carvalho, o que lhe confere notas de caramelo e carvalho, tornando-a uma cerveja muito aromática.

Uma experiência sensorial marcante e com certeza vai fazer a sua alegria no outono.

Cerveja Providência Muçurana

As cervejas com maior teor alcoólico são as preferidas no outono. Por isso, a Muçurana se torna uma parceira dessa estação.

Uma clássica Imperial IPA de lúpulo intenso, sua cor é de um cobre profundo e possui ótima drinkability com aroma frutado, de sabor amargo e refrescante.

A Muçurana ainda auxilia em deliciosas harmonizações típicas de dias mais frios, como queijos por exemplo.

Cerveja Providência Sucuripa 2.0

Nossa American IPA tem em suas características o lúpulo tradicional americano em altas concentrações. A Providência Sucuripa 2.0 tem amargor limpo e prazeroso no paladar, sua cor é acobreada e o lúpulo traz uma explosão aromática de frutas cítricas que faz essa cerveja ser muito especial.

Aqui você não percebe muito o sabor do malte, já que o lúpulo é quem se destaca. Seu teor alcoólico de 5,8% pode aquecer seu corpo, por isso é uma ótima companheira de outono.

Cerveja Providência Dunkel Premium

As cervejas de tons mais escuros são as preferidas em estações mais frias, como o outono. E a Providência Dunkel Premium cumpre seu papel de conquistar paladares.

Uma clássica cerveja alemã do estilo Schwarzbier que carrega cor escura. Possui um belo creme que ajuda a reter seu aroma de café e chocolate no copo.

É uma cerveja muito agradável para se beber, sem aspereza onde seu sabor puxa mais para tons torrados devido ao seu malte tostado, além disso possui baixo amargor do lúpulo. Leve e sem muita complexidade. Apesar de ter baixa concentração de álcool (4,8%), é uma cerveja muito apreciada no outono, combinando com pratos mais pesados como feijoadas.

4 cervejas Providência para você tomar no outono 1

Aqui no Brasil o outono chega no dia 20 de março nesse ano, e quem gosta do clima mais fresco já está ansioso pela chegada dessa estação.

Outono e cerveja combinam muito, trazendo estilos de alta fermentação, graduação alcoólica intermediária e maltes tostados que deixam a bebida mais escuras. Claro que você não deve dispensar uma cerveja mais leve, como uma Pilsen, por exemplo se você gosta desse estilo. Basta escolher o estilo que você mais gosta para apreciar sua bebida favorita também nos dias de temperatura mais baixa.

Gostou? Conta pra gente!

Cervejaria Providência - Cascavel - PR

Você tem mais de 18 anos?

Se for beber, não dirija!