Blog Providência

Veja nossas novidades

3 cervejas para quem gosta do estilo Pilsen

pilsen

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Pilsen é um dos estilos de cerveja mais consumidos no mundo e a Cervejaria Providência te apresenta cervejas que seguem a mesma linha de baixo teor alcoólico e menos amargor que vão muito além da cerveja Pilsen.

Vem com a gente!

O que é uma cerveja do estilo Pilsen?

A cerveja Pilsen é um estilo provindo da família Lager, assim como outros tipos de cerveja que você provavelmente conhece bem, como a Dunkel, a Vienna Lager e a American Lager.

O que diferencia uma da outra são as matérias-primas usadas em sua produção, o aroma, sabores, teor alcóolico, etc.

Ou seja, uma Pilsen é uma cerveja de baixa fermentação (Lager) e que carrega em sua fórmula apenas água, malte, lúpulo e levedura.

Se você é fã do estilo Pilsen, nós trazemos para você hoje algumas cervejas que também vão agradar seu paladar.

Muito além da Pilsen: Cerveja Providência American Lager

A cerveja American Lager da Cervejaria Providência foi lançada em 2016 e é uma das cervejas mais leves que você vai encontrar no nosso portfólio.

É aquele tipo de cerveja ideal para degustar todos os dias, em casa enquanto assiste futebol ou em churrasco junto com os amigos e a família, já que possui apenas 4% de teor alcoólico.

american-lager-providencia

Ela diferencia pouco da Pilsen por carregar 6 IBU, enquanto a Pilsen traz 14 IBU, tem cor clara, é extremamente refrescante acentuando aromas baixo de malte e lúpulo, com uma leve presença condimentada ou floral no paladar.

O amargor do lúpulo é baixo para médio-baixo e o equilíbrio pode variar de ligeiramente maltado, a ligeiramente amargo, se tornando uma cerveja bem equilibrada.

Muito além da Pilsen: Cerveja Providência Weizen Premium

Também uma cerveja de baixo teor alcoólico, mais especificamente 4,8%, a Weizen Premium da Providência é uma cerveja que foge bastante do estilo Pilsen, já que é feita de trigo, mas ainda assim pode ser perfeita para o seu paladar.

cerveja weizen premium

Lançada em 2015 e fazendo sucesso desde então, a cerveja Weizen Premium da Cervejaria Providência é uma Ale (alta fermentação) de receita tradicional da escola alemã do estilo Hefeweizen.

O diferencial dessa cerveja está no seu creme perfeito, com aromas e sabores que lembram cravo e banana e são provenientes da sua levedura.

Seu IBU fica em 10, por isso é uma cerveja bem leve para degustar.

Muito além da Pilsen: Cerveja Providência Session IPA

Uma cerveja mais amarga para quem está acostumado com a Pilsen, mas ainda sim uma cerveja que carrega baixo teor alcoólico (4,7%).

Session IPA - Cervejaria Providência

A cerveja Session IPA da Cervejaria Providência nasceu em 2015 em uma parceria com a Bodebrown. É uma clássica IPA, com as principais características de uma cerveja lupulada e extremamente aromática, por isso se torna mais amarga, mas ainda sim bem mais leve do que o estilo tradicional.

A Session IPA é uma cerveja muito refrescante, com 40 IBU.

Se você é apaixonado por Pilsen, aposte da Cerveja Providência Pilsen Premium

Mas é claro que se você não dispensa uma Pilsen por nada nesse mundo, pode contar com a nossa cerveja Pilsen Premium, que é puro malte DE VERDADE e carrega o estilo de cerveja alemã German Pils.

Cerveja Pilsen Premium - Cervejaria Providência
Cerveja Pilsen Premium – Cervejaria Providência

Com apenas 15 IBU, essa Pilsen amada exibe um creme limpo e de boa duração no copo. Nela é possível perceber o sabor do puro malte a cada gole.

Fabricada com lúpulos alemães, seu aroma floral deixa essa cerveja ainda mais encantadora e refrescante.

Não deixe de experimentar novos estilos de cerveja! Aumentando seu repertório, você aproveita cada vez mais essa bebida deliciosa que é a cerveja. Acesse nosso site e aproveite para dar conhecer os outros estilos de cerveja da Cervejaria Providência.

Gostou? Conta pra gente!

Cervejaria Providência - Cascavel - PR

Você tem mais de 18 anos?

Se for beber, não dirija!